Site icon Seu Dinheiro

Fundo imobiliário HCTR11 sobe na B3 após anunciar o maior dividendo desde agosto de 2023; veja quanto o FII vai pagar

Miniatura de casa e moedas com uma seta apontada para cima que representa a alta das cotas ou dividendos de fundos imobiliários

As cotas de fundos imobiliários são negociadas em bolsa e podem sofrer flutuações diárias

Depois de dias difíceis na bolsa, o fundo imobiliário Hectare CE (HCTR11) caminha para fechar a semana em alta ao ganhos nesta sexta-feira (8). O FII, que chegou a subir mais de 5% mais cedo, avançava 0,69% perto do fechamento do pregão de hoje na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por trás da performance está o anúncio de que o fundo distribuirá dividendos de R$ 0,388 por cota neste mês.

Vale relembrar que os proventos distribuídos pelo HCTR11 foram afetados por eventos de inadimplência no portfólio, incluindo títulos ligados ao grupo de turismo, hotelaria e multipropriedades Gramado Parksacompanhe o caso.

Por isso, a soma anunciada hoje anima os investidores: é a maior em sete meses e representa uma alta de 100% antes os menores proventos pagos pelo FII desde o início dos problemas com os calotes.

Mas vale destacar que o valor ainda fica cerca de 66% abaixo dos dividendos pagos pelo FII em janeiro de 2023, antes dos casos de inadimplência dominarem o noticiário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Terá direito à distribuição, que está marcada para ocorrer no dia 14 deste mês, quem estava na base de cotistas do fundo na última quinta-feira (7).

Exit mobile version