Depois de dias difíceis na bolsa, o fundo imobiliário Hectare CE (HCTR11) caminha para fechar a semana em alta ao ganhos nesta sexta-feira (8). O FII, que chegou a subir mais de 5% mais cedo, avançava 0,69% perto do fechamento do pregão de hoje na B3.
Por trás da performance está o anúncio de que o fundo distribuirá dividendos de R$ 0,388 por cota neste mês.
Vale relembrar que os proventos distribuídos pelo HCTR11 foram afetados por eventos de inadimplência no portfólio, incluindo títulos ligados ao grupo de turismo, hotelaria e multipropriedades Gramado Parks — acompanhe o caso.
Por isso, a soma anunciada hoje anima os investidores: é a maior em sete meses e representa uma alta de 100% antes os menores proventos pagos pelo FII desde o início dos problemas com os calotes.
- LEIA TAMBÉM: 5 fundos imobiliários para comprar agora e buscar “aluguéis” na conta em forma de proventos
Mas vale destacar que o valor ainda fica cerca de 66% abaixo dos dividendos pagos pelo FII em janeiro de 2023, antes dos casos de inadimplência dominarem o noticiário.
Terá direito à distribuição, que está marcada para ocorrer no dia 14 deste mês, quem estava na base de cotistas do fundo na última quinta-feira (7).