🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

FIIs HOJE

Fundo imobiliário cai 10% na bolsa após zerar dividendos; FII já havia cortado proventos e pago apenas um centavo por cota no mês anterior

Segundo comunicado enviado aos cotistas na última sexta-feira (30), o FII também não realizará nenhuma amortização de capital em setembro

Miniatura de casa e moedas sobe uma balança sustentada pelo símbolo da porcentagem para representar o equilíbrio entre os dividendos, juros e fundos imobiliários
Imagem: Phiwath Jittamas/iStock

Após iniciar a semana em forte queda, o fundo imobiliário Rio Bravo Crédito Imobiliário II (RBVO11) vive mais um dia vermelho nesta terça-feira (3), com as cotas abrindo o pregão com um tombo de quase 10%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As perdas se reduziram, mas, por volta das 10h30, o fundo ainda recuava 4,93%, cotado a R$ 13,50. Com isso, já acumula perdas de cerca de 14% nesta semana.

Um dos fatores que explica o desempenho é a notícia de que o RBVO11 não distribuirá dividendos neste mês. Segundo comunicado enviado aos cotistas na última sexta-feira (30), o FII também não realizará nenhuma amortização de capital em setembro.

Vale destacar que as cotas do fundo já haviam sido penalizadas no início do mês passado por um motivo parecido. Na ocasião, o Rio Bravo Crédito Imobiliário II anunciou que pagaria dividendos de apenas R$ 0,01 por cota e chegou a derreter 30% em apenas um dia na bolsa.

O que atrapalha os dividendos do RBVO11?

A explicação para os dividendos drasticamente menores em agosto e zerados em setembro ainda não está disponível. Mas vale destacar que o fundo imobiliário será encerrado em dezembro deste ano e, portanto, está atualmente em fase de desinvestimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último relatório gerencial, publicado em junho, a gestão já havia comentado que esse processo é desafiador devido à liquidez dos ativos do portfólio.

Leia Também

RENDA PASSIVA

Quem mais pagou dividendos em 2026? Veja o ranking das 10 maiores pagadoras no 2º trimestre

ESTRATÉGIA DO GESTOR

Nem Tesouro IPCA+, nem crédito: aposta de Stuhlberger agora está na bolsa

Na época, a carteira contava com dois Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e uma participação no Shopping Gravataí por meio do fundo imobiliário Millenium. Essa última posição é fruto do processo de execução extrajudicial de outro CRI.

"Portanto, o trabalho de venda acaba sendo mais demorado e complexo. De toda forma, a gestão segue trabalhando com o intuito de dar celeridade neste processo com foco na venda total do portfólio", dizia o relatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 de setembro de 2026 - 16:48
Ações do mês | ação JBS JBSS3 3 de setembro de 2026 - 6:02
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 2 de setembro de 2026 - 14:41
Unidade da Ambipar (AMBP3) 1 de setembro de 2026 - 10:15
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 1 de setembro de 2026 - 7:08
31 de agosto de 2026 - 17:45
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 31 de agosto de 2026 - 16:42
28 de agosto de 2026 - 19:20
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 27 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 27 de agosto de 2026 - 15:31
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar