O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A troca de gestão concluída hoje foi alvo de protestos por parte da antiga gestora do fundo, a Quasar Asset, que acusou a Capitânia de adotar uma "estratégia predatória"

A disputa por um fundo imobiliário com mais de 20 mil investidores e um patrimônio líquido de R$ 296 milhões terminou em vitória para a Capitânia, cuja proposta de troca na gestão do Quasar Agro (QAGR11) foi aprovada assembleia de cotistas.
Segundo comunicado divulgado pelo FII na última segunda-feira (27), a substituição da Quasar Asset pela VBI Real Estate, apontada pela Capitânia para a função, foi aprovada por investidores que representam cerca de 42,1% das cotas de emissão do fundo, contra 1% de rejeição e 0,3% de abstenção.
Com isso, o nome do fundo também sofreu uma mudança e passou a ser VBI Agro. A alteração é válida já a partir do pregão desta terça-feira (28).
A troca de gestão concluída hoje foi alvo de protestos por parte da antiga gestora do fundo. Segundo documento ao qual o Seu Dinheiro obteve acesso com exclusividade, a Quasar questionou a Capitânia, que detém cerca de 34% das cotas do QAGR11, e a VBI Real Estate sobre o tema no mês passado e considerou as respostas de ambas “insuficientes” e “evasivas”.
De acordo com a Quasar, nenhuma das gestoras considerou “pertinente ou relevante” fornecer esclarecimentos ou “explicações aprofundadas” sobre as questões levantadas. A gestora questionava, por exemplo, se há ou houve algum contrato ou entendimento entre a Capitânia e a VBI quanto ao QAGR11.
“A verdade mesmo é que a Capitânia não tem interesse em boa gestão. O que ela efetivamente deseja é uma oportunidade fácil de obter ganhos rápidos, expressivos e indevidos – se preciso for, às custas de terceiros. Uma estratégia predatória”, escreveu a Quasar, no documento.
Leia Também
Procuradas na época, Capitânia e VBI não comentaram o assunto.
FII DO MÊS
NEGOCIAÇÃO DESANDOU
Conteúdo Empiricus
EXPANSÃO DO PORTFÓLIO
MERCADOS
ESTRATÉGIA DEFENSIVA
NEM TUDO SÃO FLORES
HORA DE COMPRAR
TROCA DE CADEIRA
Conteúdo Empiricus
Conteúdo Empiricus
MERCADOS
Conteúdo Empiricus
ADEUS B3
ONDE INVESTIR NO 2° SEMESTRE
Conteúdo Empiricus
ONDE INVESTIR NO 2° SEMESTRE
VISÃO DO GESTOR
PARA ONDE O DINHEIRO VAI
FASE DOIS