🔴 JÁ SE IMAGINOU FAZENDO 35 OPERAÇÕES POR MÊS NA BOLSA, EM MÉDIA? CONHEÇA O QUICK TRADE – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

SOB NOVA DIREÇÃO

Em vitória para a Capitânia, cotistas aprovam troca na gestão e novo nome para o QAGR11, fundo agro com mais de 20 mil cotistas

A troca de gestão concluída hoje foi alvo de protestos por parte da antiga gestora do fundo, a Quasar Asset, que acusou a Capitânia de adotar uma "estratégia predatória"

Máquina em um campo voltado à agropecuária representando os investimentos de um fiagro
Agropecuária - Imagem: Shutterstock

A disputa por um fundo imobiliário com mais de 20 mil investidores e um patrimônio líquido de R$ 296 milhões terminou em vitória para a Capitânia, cuja proposta de troca na gestão do Quasar Agro (QAGR11) foi aprovada assembleia de cotistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado divulgado pelo FII na última segunda-feira (27), a substituição da Quasar Asset pela VBI Real Estate, apontada pela Capitânia para a função, foi aprovada por investidores que representam cerca de 42,1% das cotas de emissão do fundo, contra 1% de rejeição e 0,3% de abstenção.

Com isso, o nome do fundo também sofreu uma mudança e passou a ser VBI Agro. A alteração é válida já a partir do pregão desta terça-feira (28).

Quasar acusou Capitânia de “estratégia predatória” em disputa pelo FII

A troca de gestão concluída hoje foi alvo de protestos por parte da antiga gestora do fundo. Segundo documento ao qual o Seu Dinheiro obteve acesso com exclusividade, a Quasar questionou a Capitânia, que detém cerca de 34% das cotas do QAGR11, e a VBI Real Estate sobre o tema no mês passado e considerou as respostas de ambas “insuficientes” e “evasivas”.

De acordo com a Quasar, nenhuma das gestoras considerou “pertinente ou relevante” fornecer esclarecimentos ou “explicações aprofundadas” sobre as questões levantadas. A gestora questionava, por exemplo, se há ou houve algum contrato ou entendimento entre a Capitânia e a VBI quanto ao QAGR11.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A verdade mesmo é que a Capitânia não tem interesse em boa gestão. O que ela efetivamente deseja é uma oportunidade fácil de obter ganhos rápidos, expressivos e indevidos – se preciso for, às custas de terceiros. Uma estratégia predatória”, escreveu a Quasar, no documento.

Leia Também

TOUROS E URSOS #293

Eleições podem destravar IPOs e novas emissões de dívida no Brasil? CEO da Nero Capital responde

O EFEITO DAS URNAS

Depois de lucrar com a alta do Ibovespa, tubarões se protegem no mercado, de olho em eleição mais acirrada

Procuradas na época, Capitânia e VBI não comentaram o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
20 de outubro de 2026 - 15:07
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 20 de outubro de 2026 - 12:32
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 20 de outubro de 2026 - 12:04
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 18 de outubro de 2026 - 15:30
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 17 de outubro de 2026 - 9:58
Em um fundo com gráficos e correntes, Bruno Marques, gestor de multimercados macro da XP Asset, aparece em primeiro plano. Ele usa camisa azul clara e malha azul marinho. Do lado esquerdo, a pergunta: Juros vão travar a bolsa? 16 de outubro de 2026 - 12:17
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar