Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
INADIMPLÊNCIA

Dividendos do fundo imobiliário SARE11 podem cair após WeWork atrasar aluguel? FII cobra pagamento para evitar impacto nos proventos

O locatário em questão é o quarto maior do portfólio; caso a inadimplência não seja sanada, o FII calcula um impacto de R$ 0,05 por cota

Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários - Imagem: Freepik

Para quem tem o aluguel como principal fonte de ganhos, o atraso no pagamento de um inquilino é sempre uma dor de cabeça. Por isso, o Santander Renda de Aluguéis (SARE11) corre para cobrar um de seus locatários e tenta impedir que a inadimplência afete os dividendos do fundo imobiliário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado enviado ao mercado na última quarta-feira (26), o FII aluga quatro unidades do condomínio WT Morumbi, localizado na cidade de São Paulo, para a WeWork Serviços de Escritórios.

A empresa deveria ter depositado o aluguel referente a maio neste mês. Mas, de acordo com o SARE11, o pagamento não foi recebido até agora.

O possível impacto nos dividendos do SARE11

O valor do débito não foi divulgado, mas vale destacar que, considerando a distribuição da receita do fundo por inquilino, a WeWork é a quarta maior locatária do portfólio.

Caso a companhia permaneça inadimplente, o FII calcula que haverá um impacto negativo de R$ 0,05 por cota nos dividendos pagos aos seus mais de 40 mil cotistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para evitar a queda nos rendimentos, a S3 CACEIS Brasil e a Santander Asset — administradora e gestora do SARE11, respectivamente — afirmam que estão "envidando os melhores esforços de cobrança". Ambas destacam ainda que já enviaram uma notificação formal de cobrança do aluguel devido.

Leia Também

SOBE E DESCE

Ibovespa engata 3ª semana de sangria, e Hapvida (HAPV3) despenca de novo; veja quais ações sobreviveram

PIOR DO RANKING

Do topo ao poço da América Latina: Ibovespa perde o encanto e entra na lanterna dos gringos

Procurada pelo Seu Dinheiro, a WeWork não retornou o contato até a publicação deste texto. A matéria será atualizada caso a empresa envie um posicionamento oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
fundo incentivado de investimento em infraestrutura fi infra 21 de agosto de 2026 - 16:00

Conteúdo BTG Pactual

FI-Infra: Conheça classe de ativos e saiba se vale a pena investir agora

21 de agosto de 2026 - 16:00
Montagem traz um fundo de gráfico de ações em vermelho, a analista da Empiricus, Lais Costa, em primeiro plano; Luis Leal (da G5 Partners) do lado esquedo e Luis Stuhlberger do lado direito da imagem. Na parte inferior, a pergunta: Fim de uma era? 20 de agosto de 2026 - 19:02
bitcoin BTC energia 20 de agosto de 2026 - 10:40
desenvolvimento sustentável 20 de agosto de 2026 - 9:30
Montagem com fotos da Embraer, Sabesp e um hospital da Rede D'Or 19 de agosto de 2026 - 18:12
Galpão logístico de Contagem visto de cima 17 de agosto de 2026 - 14:21
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 17 de agosto de 2026 - 12:40
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 15 de agosto de 2026 - 16:05
Conceito de ETF com dados financeiros e horizonte da cidade em estilo futurista à noite. ID da foto: 2245793437 14 de agosto de 2026 - 8:00
Um fundo com gráfico de ações e uma urna eletrônica ao centro 13 de agosto de 2026 - 15:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar