Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
SINAL VERDE

CVM revoga suspensão e libera emissão de cotas do SNEL11 — o primeiro fundo imobiliário com foco em energia renovável da B3

A operação havia sido suspensa em dezembro do ano passado após a "xerife" do mercado de capitais encontrar irregularidades no prospecto

Dinheiro caindo do céu sobre prédios representando os dividendos de fundos imobiliários (IFIX) mercado
Imagem: Shutterstock

O fundo imobiliário Suno Energia Limpas (SNEL11) terminou o ano passado com uma pendência importante para resolver em 2024: a suspensão de sua segunda emissão de cotas. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) enquadrou a oferta no final de dezembro após encontrar irregularidades no prospecto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A "xerife" do mercado de capitais deu 30 dias para que a administração e os coordenadores sanassem os problemas, que estavam ligados à taxa de ingresso de R$ 16 por nova cota pedida pelo FII. Caso eles não fossem solucionados, a operação poderia ser cancelada definitivamente.

Mas, exatamente uma semana antes do fim do prazo, a autarquia informou nesta sexta-feira (12) que a suspensão foi revogada.

"Diante das providências tomadas pelo ofertante e comunicadas à CVM, a SRE entendeu que as irregularidades cometidas foram sanadas", diz o comunicado enviado ao mercado.

ONDE INVESTIR EM 2024: AÇÕES, RENDA FIXA, DIVIDENDOS, FIIS, BDRs E CRIPTOMOEDAS - INDICAÇÕES GRÁTIS

Com isso, o SNEL11 já pode retomar a emissão de cotas. Lançada em novembro, a operação tem o objetivo de levantar até R$ 100 milhões para o portfólio do fundo, que é o primeiro FII com foco em energia renovável da B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo cronograma da oferta, que seria liquidada em 2023, ainda não está disponível. Também não há mais informações a respeito do impacto da suspensão no volume a ser captado pela operação.

Leia Também

O QUE SAIU E O QUE ENTROU

Berkshire Hathaway chacoalha seu portfólio no primeiro trimestre: veja qual foi a principal aposta da gestora

IBOVESPA SANGROU

Bolsa caiu, dólar subiu: Braskem (BRKM5) lidera os ganhos do Ibovespa e Cosan (CSAN3) teve a maior queda na semana

Vale relembrar que, após ser comunicado pela CVM a respeito da suspensão, o SNEL11 permitiu que investidores que já tivessem aderido à oferta pudessem revogar sua participação. A opção incluia a restituição integral de valores eventualmente já aportados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JBS (JBSS3) 13 de maio de 2026 - 11:40
Ações Ibovespa Brasil 12 de maio de 2026 - 19:31
11 de maio de 2026 - 13:20
small caps índice smll bolsa brasileira b3 smal11 9 de maio de 2026 - 12:58
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia