🔴 É HOJE: VEJA COMO BUSCAR GANHOS NA BOLSA EM POUCOS DIAS OU HORAS – CONFIRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

SINAL VERDE

CVM revoga suspensão e libera emissão de cotas do SNEL11 — o primeiro fundo imobiliário com foco em energia renovável da B3

A operação havia sido suspensa em dezembro do ano passado após a "xerife" do mercado de capitais encontrar irregularidades no prospecto

Dinheiro caindo do céu sobre prédios representando os dividendos de fundos imobiliários (IFIX) mercado
Imagem: Shutterstock

O fundo imobiliário Suno Energia Limpas (SNEL11) terminou o ano passado com uma pendência importante para resolver em 2024: a suspensão de sua segunda emissão de cotas. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) enquadrou a oferta no final de dezembro após encontrar irregularidades no prospecto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A "xerife" do mercado de capitais deu 30 dias para que a administração e os coordenadores sanassem os problemas, que estavam ligados à taxa de ingresso de R$ 16 por nova cota pedida pelo FII. Caso eles não fossem solucionados, a operação poderia ser cancelada definitivamente.

Mas, exatamente uma semana antes do fim do prazo, a autarquia informou nesta sexta-feira (12) que a suspensão foi revogada.

"Diante das providências tomadas pelo ofertante e comunicadas à CVM, a SRE entendeu que as irregularidades cometidas foram sanadas", diz o comunicado enviado ao mercado.

ONDE INVESTIR EM 2024: AÇÕES, RENDA FIXA, DIVIDENDOS, FIIS, BDRs E CRIPTOMOEDAS - INDICAÇÕES GRÁTIS

Com isso, o SNEL11 já pode retomar a emissão de cotas. Lançada em novembro, a operação tem o objetivo de levantar até R$ 100 milhões para o portfólio do fundo, que é o primeiro FII com foco em energia renovável da B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo cronograma da oferta, que seria liquidada em 2023, ainda não está disponível. Também não há mais informações a respeito do impacto da suspensão no volume a ser captado pela operação.

Leia Também

A RAZÃO DA QUEDA

A derrocada da bolsa: estudo mostra que crises globais estão por trás dos maiores tombos do Ibovespa

RESSACA ELEITORAL

Fundos imobiliários sentem mudança de humor dos mercados com vitória de Lula e devolvem todo ganho desde o 1º turno

Vale relembrar que, após ser comunicado pela CVM a respeito da suspensão, o SNEL11 permitiu que investidores que já tivessem aderido à oferta pudessem revogar sua participação. A opção incluia a restituição integral de valores eventualmente já aportados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Touro da B3 triste 26 de outubro de 2026 - 12:10
26 de outubro de 2026 - 10:48
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 25 de outubro de 2026 - 22:48
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 25 de outubro de 2026 - 11:00
Montagem que traz Lula do lado esquerdo. No centro, Bruno Di Giacomo, sócio fundador e CEO da Nero Capital. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. No pé da imagem, a pergunta: Pós-eleições: oportunidades à vista? 23 de outubro de 2026 - 18:56
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 23 de outubro de 2026 - 17:53
imóveis 23 de outubro de 2026 - 14:28
Lojas Quero-Quero (LJQQ3) 23 de outubro de 2026 - 13:13
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
20 de outubro de 2026 - 15:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar