🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DE OLHO NAS REDES

“Campos Neto quase nunca entregou a inflação próxima ao centro da meta”: por que não se preocupar tanto com a sucessão no BC?

Um dos muitos assuntos que mais vêm assombrando os investidores de uns meses para cá é a sucessão de Campos Neto na presidência do Banco Central.  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE A grande preocupação é quem ocupará a cadeira, já que o presidente Lula não cansa de reclamar dos patamares de juros […]

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. - Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado

Um dos muitos assuntos que mais vêm assombrando os investidores de uns meses para cá é a sucessão de Campos Neto na presidência do Banco Central. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grande preocupação é quem ocupará a cadeira, já que o presidente Lula não cansa de reclamar dos patamares de juros elevados no Brasil e já se referiu diretamente a Campos Neto ao criticar a permanência da Selic na casa dos dois dígitos. 

No final deste ano, Roberto Campos Neto dirá adeus ao comando do BC e a pergunta é: o mercado realmente deveria se preocupar tanto com isso? A resposta está no mais recente episódio do podcast Touros e Ursos, com participação de Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos. 

Ele explica por que não está tão cauteloso sobre isso: “Campos Neto quase nunca entregou a inflação próxima ao centro, o que realmente importa é outra coisa”. Veja logo abaixo, no vídeo completo: 

VEJA TAMBÉM — Diante da sucessão de Campos Neto, temor de recessão nos EUA e questão fiscal aqui: onde investir? 

Não é só a questão de quem ocupará a cadeira de presidente do BC que vem perturbando os investidores aqui no Brasil, a política fiscal também tem ligado um alerta no mercado. Enquanto isso, lá fora as coisas também estão delicadas, à medida que o risco de recessão nos EUA joga uma sombra no mundo todo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, onde investir? A jornalista Paula Comassetto reuniu vários analistas para dar recomendações em ações, pagadoras de dividendos, fundos imobiliários e muito mais. Confira logo abaixo as melhores opções de investimento: 

Leia Também

MAIS OTIMISMO COM O PAPEL

Bank of America vê potencial de alta de 64% para a JBS (JBSS32) e calcula a renda extra para o investidor

TOUROS E URSOS #290

Ibovespa a 200 mil pontos? Gestor diz o que pode acontecer com seus investimentos se Lula ou Flávio vencerem

Aproveite para se inscrever no canal do Seu Dinheiro no YouTube. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos: 

  • Entrevistas exclusivas com grandes analistas e gestores do mercado;
  • Análises de investimento que te ajudam a tomar as melhores decisões para o seu bolso; 
  • Dicas de finanças pessoais para fugir de qualquer confusão envolvendo assuntos como: herança, separação de bens,  golpes financeiros, negócios que dão errado e etc. 

Tudo de graça e sem enrolação. Ou seja, um ecossistema que favorece o seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 1 de outubro de 2026 - 11:32
Montagem do real no mapa dos EUA e uma placa com Ibovespa e setas apontando para cima 30 de setembro de 2026 - 17:49
Imagem criada por IA traz um mapa da América Latina, com uma lupa sobre ele e notas de dólares caindo do céu 28 de setembro de 2026 - 18:45
Especialistas discutem visão para bolsa, renda fixa e crédito durante o Inter Invest Summit. Foto: Divulgação 26 de setembro de 2026 - 18:08
fundos imobiliários fiis iguatemi vinci (1) 24 de setembro de 2026 - 13:02
Nota de dólar queimando 23 de setembro de 2026 - 18:33
Logo da Dasa sobre imagem de enfermaria de hospital 22 de setembro de 2026 - 19:50
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 17 de setembro de 2026 - 13:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar