Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Petrobras (PETR4) pesa, mas Ibovespa fecha em leve alta; dólar sobe na véspera de dado de emprego nos EUA 

Ibovespa

RESUMO DO DIA: O Ibovespa retomou o maior nível desde 1° de março e alcançou ao longo da sessão os 130 mil pontos, com destaque para a Petrobras (PETR4) — que provou do mel e do fel no mesmo dia.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o principal índice da bolsa brasileira fechou em alta de 0,09%, aos 127.427 pontos. Já o dólar zerou as perdas da véspera e terminou o dia a R$ 5,0507, com avanço de 0,20% no mercado à vista.

De um lado, o mercado reagiu aos rumores de que o governo recuou sobre o pagamento de dividendos extraordinários da estatal referentes ao quarto trimestre e que foram congelados no mês passado.

Uma reunião entre ministros da Fazenda, da Casa Civil e de Minas e Energia, Lula teria pedido cálculos à estatal para reavaliar a decisão. A expectativa é de que os proventos sejam anunciados ainda neste mês.

Do outro lado, a queda de braço entre o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, reabriu a porta de dúvidas sobre a permanência do executivo no comando da petroleira. Aloizio Mercadante, atual presidente do BNDES, foi cotado para assumir o posto, mas seu nome foi coloca em xeque pelo mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lá fora, mais dirigentes do Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano), discursaram ao longo do dia, mas os investidores aguardam o principal relatório de empregos dos EUA, o payroll de março, que será divulgado amanhã (5), para obter mais pistas sobre o futuro dos juros na maior economia do mundo. 

Confira o que movimentou os mercados nesta quinta-feira (4):

Exit mobile version