O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A partir desta quarta-feira, o ritmo dos negócios na bolsa deve ficar ainda mais frenético, e agora pautado por um certo clima de tensão no ar
Os investidores encararam o primeiro pregão de 2024 com aqueles típicos sintomas de quem exagerou na virada do ano: dor de cabeça, mal estar e um certo gosto amargo na boca. O problema é que a ressaca nos mercados veio bem mais forte que o esperado.
O Ibovespa acelerou rápido, só que de marcha à ré, e fechou em queda de 1,11%, aos 132.696 pontos. Já o dólar recuperou terreno e saltou 1,29%, a R$ 4,916.
A partir desta quarta-feira, o ritmo dos negócios deve ficar ainda mais frenético, e agora pautado por um certo clima de tensão no ar.
Na agenda, o principal destaque é a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve — o Banco Central dos Estados Unidos.
O documento ganhou relevância ainda maior porque foi justamente a partir da decisão mais recente sobre os juros que as bolsas dispararam na reta final do ano.
Por isso, os analistas vão se debruçar em torno da ata, que sai hoje à tarde, para confirmar se a euforia de dezembro não foi exagerada.
Leia Também
Por aqui, o mercado reage também ao clima em Brasília, que não anda dos melhores após o presidente Lula vetar trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) — entre eles o cronograma de pagamentos de emendas parlamentares.
Por falar em bolsa, hoje é dia de falar do que esperar do mercado acionário na série de reportagens especiais do Seu Dinheiro. Afinal, a alta de mais de 20% do Ibovespa no ano passado foi apenas mais um voo de galinha ou teremos mais um ano de alegrias na B3? A repórter Liliane de Lima traz as respostas para você.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O CÉU (NÃO É) MAIS O LIMITE
Teto de juros para rotativo do cartão de crédito e parcelamento da fatura vale a partir desta quarta-feira (03); veja como vai funcionar. No segundo semestre também passam a valer a portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito e a maior transparência nas faturas.
BOLA DE CRISTAL
Os economistas vão acertar as previsões desta vez? Saiba o que o mercado espera para o PIB, o dólar e a Selic em 2024. Banco Central divulgou o primeiro Boletim Focus do ano; em 2023, resultados para os principais indicadores econômicos foram bem diferentes das previsões iniciais.
VIRADA LOGÍSTICA
Sequoia (SEQL3) anuncia acordo para fusão e ações disparam mais de 100% em um único dia na B3. Pouco depois de renegociar uma dívida de pouco mais de R$ 400 milhões com os bancos, a empresa de logística anunciou uma potencial combinação de negócios com a Move3.
PNEU FURADO
Elon Musk cumpre a meta e Tesla entrega 1,8 milhão de carros em 2023, mas fica atrás da chinesa BYD mais uma vez. A fabricante de carros elétricos do bilionário aumentou a produção em 35% em relação a 2022, mas não foi o suficiente para desbancar a concorrente.
MAIS VAGAS
Concurso público: Ministério da Pesca e Aquicultura vai abrir inscrições para mais de 200 vagas. Com a autorização do governo, a expectativa é de que o edital com informações sobre remuneração inicial e datas de prova seja divulgado até julho.
O galpão logístico que é protagonista de uma batalha com os Correios terá novo inquilino e o contrato prevê a redução da vacância do FII para 3,3%
Movimento faz parte da reta final da recuperação judicial nos EUA e impacta investidores com forte diluição
As empresas substituíram os papéis da Cyrela (CYRE3) e Rede D’Or (RDOR3)
A companhia promoveu um grupamento na proporção 2 por 1, sem alteração do capital social, mas outra aprovação também chamou atenção do mercado
Após a compra, o fundo passará a ter 114 imóveis em carteira, com presença em 17 estados e uma ABL de aproximadamente 1,2 milhão de metros quadrados
ADRs da Vale e Petrobras antecipam dia de volatilidade enquanto mercados voltam do feriado; aversão a risco e queda do minério de ferro explicam quedas
Com fluxo estrangeiro concentrado no Ibovespa, as small caps também sobem no ano, mas ainda não brilham. Werner Roger, CIO da Trígono Investimentos, conta o que falta para isso
Wall Street não parou nesta terça-feira (17), encerrando o pregão com alta modesta. Já na B3, o investidor troca a fantasia pelos gráficos e encara a ata do Fed em plena Quarta-feira de Cinzas.
Embora um entendimento geral tenha sido alcançado nesta terça-feira (17), o Oriente Médio segue em alerta com trocas ameaças de ataque de Trump e o fechamento do Estreito de Ormuz
Mudança na margem para ouro, prata e platina aceleraram a queda de preços dos metais; entenda o que mudou e como isso mexeu com as cotações
Com baixa vacância, contratos longos e espaço para reciclagem de ativos, Patria Renda Urbana segue entre os preferidos da corretora
Um único relatório impulsionou o valor da empresa na bolsa em 30%, mas teve um efeito muito maior para outras companhias de logística
Ainda que 850 mil investidores seja um marco para a indústria de ETFs, ainda é um número pequeno na comparação com o número de 100 milhões de investidores na renda fixa e de 5,4 milhões na renda variável
Pregão ficará fechado por alguns dias e voltará em horário reduzido; Tesouro Direto também sofre alterações
Há um leque de oportunidades no mundo dos ETFs, para diferentes tipos de investidores, do mais conservador ao mais agressivo
Levantamento da Quantum Finance mostra que fundos de papel lideraram as altas de janeiro, com retornos que chegaram a ser seis vezes maiores que o do IFIX
Ainda dá tempo de embolsar os ganhos. Veja até quando investir na ação para ter direito ao pagamento de juros sobre o capital próprio
Além da perspectiva positiva para o primeiro trimestre de 2026, a siderúrgica está sendo beneficiada por uma medida que pega a China em cheio; entenda os detalhes
A narrativa de rotação global de ativos, a partir dos Estados Unidos, segue em curso. S&P 500 e Nasdaq terminaram o dia em baixa.
Em painel na CEO Conference 2026, do BTG Pactual, o CIO da Ibiuna afirmou que uma eventual alternância de poder pode destravar uma reprecificação relevante dos ativos e pressionar os juros reais para baixo