Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ENCONTRO DE GIGANTES

Xi Jinping chama Bill Gates de “amigo” em visita do bilionário à China; saiba o que os dois discutiram

O fundador da Microsoft encontrou-se com o líder chinês na sexta-feira, em meio a um momento tenso nas relações entre o gigante asiático e os Estados Unidos

Bill Gates, fundador da Microsoft e o presidente chinês, Xi Jinping
Bill Gates, fundador da Microsoft e o presidente chinês, Xi Jinping - Imagem: Reprodução/Xinhua

"Você é o primeiro amigo norte-americano que encontrei em Pequim neste ano." A frase amistosa veio do todo-poderoso presidente da China, Xi Jinping, e foi dirigida ao bilionário Bill Gates, de acordo com o relato da agência Xinhua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fundador da Microsoft encontrou-se com o líder chinês na sexta-feira, em meio a um momento tenso nas relações entre o gigante asiático e os Estados Unidos.

Um dos temas da conversa entre Bill Gates e Xi Jinping foi o avanço da inteligência artificial, de acordo com informações da Reuters.

O presidente chinês Xi também discutiu o desenvolvimento de negócios da Microsoft no país, segundo a agência de notícias. Mas vale lembrar que Bill Gates deixou o conselho da big tech para se dedicar às atividades filantrópicas. O bilionário inclusive esteve no país na condição de copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates.

VEJA TAMBÉM: TUBARÕES DO MERCADO "FIZERAM O L"; AGORA A APOSTA É QUE BOLSA DE VALORES PODE SUBIR MAIS E NA QUEDA DO DÓLAR

Bill Gates, Xi Jinping e inteligência artificial

Ainda durante o encontro, Xi Jiping teria dito a Bill Gates que empresas norte-americanas de inteligência artificial para são bem vindas na China, de acordo com os relatos de fontes à Reuters. Nem o bilionário nem o governo chinês confirmaram a informação à agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes do encontro com o fundador da Microsoft, Xi já havia comentado sobre inteligência artificial. O líder chinês destacou a necessidade de o país aproveitar as oportunidades para usar a tecnologia e impulsionar o desenvolvimento econômico.

Leia Também

O PERIGO DA CALMARIA

O alerta das placas tectônicas das bolsas antes do tsunami que tira o sono de um dos homens mais poderosos de Wall Street

O RISCO VEM DE CARRO

O efeito inesperado da guerra que o mercado de petróleo ainda não precificou — e pode mexer com seus dividendos

Mas Xi Jinping também alertou sobre os riscos, e o país inclusive avalia uma nova lei sobre a tecnologia, bem como regras para IA generativa.

Pelas fontes oficiais, Xi elogiou o bilionário e a Fundação Gates pelo trabalho de longo prazo para promover a saúde, desenvolvimento, filantropia e redução da pobreza em todo o mundo.

"A fundação das relações China-EUA está nas pessoas. Sempre depositamos nossa esperança no povo americano e desejamos tudo de melhor para a amizade entre os dois povos", disse Xi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Reuters e da Xinhua

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
seleção da frança 22 de junho de 2026 - 6:46
guerra oriente médio investimento 21 de junho de 2026 - 12:10
20 de junho de 2026 - 11:57
jogadores da suécia em campo 20 de junho de 2026 - 6:48
Em um fundo com uma cidade, cheio de prédios, um círculo azul iluminado aparece no centro com a sigla IPO em branco 19 de junho de 2026 - 15:01
Wesley França e Vini Jr em campo 19 de junho de 2026 - 6:22
Cristiano Ronaldo jogando pela seleção de Portugal. 17 de junho de 2026 - 6:52
Bandeira do Japão e do Brasil 16 de junho de 2026 - 15:28
Uma barra de ouro flutua sobre uma mão aberta. O fundo da foto é escuro e a barra é iluminada por luzes douradas 16 de junho de 2026 - 13:33
Seleção da França na Copa do Mundo de 2022 16 de junho de 2026 - 6:41
petróleo caindo sobre notas de dólar afeta bolsas hoje 15 de junho de 2026 - 19:45
Fachada da Amazon 15 de junho de 2026 - 17:58
15 de junho de 2026 - 13:35
Pessoas segurando bandeiras da Espanha. 15 de junho de 2026 - 6:43

SEGUNDA DE JOGOS

Copa do Mundo: Onde assistir aos jogos desta segunda-feira (15)

15 de junho de 2026 - 6:43
Memphis Depay para a seleção da Holanda 14 de junho de 2026 - 6:52

DOMINGO DE JOGO

Onde assistir aos jogos da Copa do Mundo neste domingo

14 de junho de 2026 - 6:52
Na imagem, ícones de três aplicativos de IA: ChatGPT, Claude e Perplexity. 13 de junho de 2026 - 9:34
Torcedor do brasil assitindo ao jogo de futebol. 13 de junho de 2026 - 6:10
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar