🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Em queda livre

Peso argentino vai se desvalorizar até o fim do ano independentemente de quem vencer as eleições, diz Wells Fargo

Moeda do país vizinho já se desvalorizou 35% ante o dólar e 43% ante o real neste ano

Bolsa de valores da Argentina dispara, mas vale a pena investir?
Hermanos foram às urnas neste domingo (13) votar nas primárias eleitorais. Imagem: Shutterstock

O peso argentino deve continuar sofrendo forte desvalorização até o fim deste ano independentemente de quem vencer do resultado das Primárias Abertas Simultâneas e Obrigatórias (PASO) ou das eleições da Argentina em si.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa é a avaliação dos analistas Brendan McKenna e Anna Stein, do Wells Fargo, em relatório publicado neste domingo (13).

“O Banco Central da Argentina esgotou suas reservas cambiais e, embora existam reservas de curto prazo na forma de linhas de swap cambial, essas são apenas medidas paliativas que provavelmente não impedirão uma depreciação significativa da moeda por muito mais tempo”, avaliam os economistas.

Segundo eles, tanto uma vitória da coalisão Juntos pela Mudança - que defende um maior ajuste fiscal e relações mais fortes com o Fundo Monetário Internacional (FMI) - quanto da chapa encabeçada pelo atual ministro da Economia, Sergio Massa, provavelmente levarão a uma desvalorização do peso no fim de 2023 e em meados de 2024.

Já no caso de o representante da extrema direita, Javier Milei, ter um bom desempenho, a desvalorização do peso “pode ser muito mais acentuada e o risco de outro calote soberano seria elevado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O peso argentino vem sofrendo uma desvalorização contínua nos últimos anos. Apenas no acumulado deste ano, a moeda da Argentina já caiu 35% ante o dólar e 43% ante o real.

Leia Também

O ROTEIRO DO CHOQUE

Recessão à vista? Fitch diz o que acontece com a economia mundial se a inteligência artificial virar a vilã dos mercados

Conteúdo Empiricus

De olho em temas como Oriente Médio, petróleo e decisão de juros nos EUA, Empiricus traz recomendações de BDRs para setembro

Leia também:

Primárias são termômetro da eleição argentina

Segundo os analistas do Wells Fargo, o resultado da PASO pode indicar uma possível mudança radical para as perspectivas econômicas da Argentina, já que o voto nas primárias é obrigatório. Isso permite que os investidores tenham uma visão clara da direção da política antes mesmo das eleições em si.

Os argentinos foram às urnas votar nas primárias neste domingo (13), e o pleito foi marcado por longas filas e problemas nas urnas eletrônicas em Buenos Aires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem de Donald Trump com gráfico vermelho indicando queda ao fundo. 4 de setembro de 2026 - 12:26
O economista Mohamed El-Erian está sentado em uma poltrona vermelha, segurando um microfone. Atrás dele, uma estante de livros. 31 de agosto de 2026 - 13:50
Dono da Amazon Jeff Bezos Indian Creek 27 de agosto de 2026 - 16:32
Wall Street diante de um gráfico vermelho de queda 19 de agosto de 2026 - 15:33

OPORTUNIDADE OU CILADA

Renda fixa nos EUA: vale a pena comprar Treasury com a disparada dos juros?

19 de agosto de 2026 - 15:33
Em um fundo que mescla o prédio da B3, a bandeira do Brasil e um globo, um homem de barba e terno azul está ao lado direito da imagem. No centro, a frase: Só ser barato não adianta 14 de agosto de 2026 - 14:40
Montagem representando as tarifas dos EUA contra os produtos brasileiros 14 de agosto de 2026 - 13:31
A mão de um robô humanoide segura várias cédulas de dólar 9 de agosto de 2026 - 17:01
Ilustração do genoma criado pela IA 7 de agosto de 2026 - 15:51
Ilustração gerada por IA de uma igreja moderna branca no meio de um campo de flores roxas. 7 de agosto de 2026 - 0:09
Em um cenário que lembra a lua, robôs humanoides e de quatro patas da Unitree estão enfileirados. 6 de agosto de 2026 - 19:51
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar