O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Presidente da Câmara dos Representantes e opositor de Biden, deputado Kevin McCarthy orientou comitês da casa a abrirem processo formal
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, corre o risco de enfrentar um processo de impeachment a pouco mais de um ano das eleições no país.
O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, anunciou nesta terça-feira que acionou os comitês da casa para que abram um processo formal de impeachment contra Biden.
“São acusações de abuso de poder, obstrução e corrupção”, disse o republicano da Califórnia ao anunciar a decisão.
“Elas merecem uma investigação mais aprofundada pela Câmara dos Representantes. É por isso que hoje estou orientando nossas comissões a abrirem um inquérito formal de impeachment contra o presidente Joe Biden”, defendeu McCarthy.
A manobra de McCarthy é arriscada. Ele pretende basear o processo em suspeitas de que o presidente norte-americano teria se beneficiado diretamente de transações nebulosas de seu filho Hunter Biden no exterior.
Até o momento, porém, nenhuma evidência contundente de que Biden teria lucrado pessoalmente com negócios supostamente escusos de seu filho é conhecida.
Leia Também
McCarthy está sob pressão dos setores mais radicais do Partido Republicano, especialmente aqueles ligados ao ex-presidente Donald Trump.
A extrema-direita da legenda ameaça inclusive destituí-lo da presidência da Câmara se ele não seguir adiante com o processo.
Ian Sams, porta-voz da Casa Branca para assuntos jurídicos, qualificou a ação de McCarthy com “extremismo político em sua pior vertente”.
De acordo com uma publicação de Sams no X, ex-Twitter, “os republicanos da Câmara têm investigado o presidente há 9 meses e não encontraram nenhuma evidência de irregularidade. Os próprios membros do Partido Republicano disseram isso”.
Membros do Partido Republicano, entre eles alguns dos principais críticos ao governo Biden, consideram o processo de impeachment uma má ideia.
Segundo o canal de notícias CNN, republicanos temem que o tiro saia pela culatra e acabe por impulsionar Biden perto da eleição.
Além disso, um processo de impeachment desviaria as discussões de temas econômicos e outras pautas nas quais Biden patina.
“Temos tantas coisas nas quais precisamos nos concentrar”, disse a senadora republicana Shelley Moore Capito ao ser questionada sobre o impeachment de Biden.
“Não vejo nenhuma prova contundente que nos obrigue a seguir em frente com isso. Não vi isso no caso Trump e votei contra. Também não vejo isso agora.”
Há ainda uma outra questão. A atual legislatura é extremamente dividida e há dúvidas de que McCarthy consiga maioria para apoiar a abertura de um eventual inquérito.
Tanto é que, apesar de ter orientado os comitês da casa a abrirem investigações formais, o deputado não parece disposto a colocar o assunto em votação tão cedo.
*Com informações da CNN.
A Memvid afirma ter criado uma camada de memória capaz de permitir que sistemas de IA realmente lembrem do que foi perguntado
A estrutura passou por ondas de quase 10 metros de altura e ventos intensos antes de alcançar a Antártica.
Gigante da tecnologia pretendia captar até US$ 42 bilhões, mas interesse massivo pode colocar operação entre as maiores já registradas no mercado de bonds dos EUA
Fifa pode tomar qualquer medida que considerar necessária caso uma nação desista ou seja excluída da Copa do Mundo
BofA analisa o impacto do conflito no Oriente Médio e aponta quais empresas brasileiras oferecem o melhor colchão contra a aceleração da inflação e a alta dos juros
Considerada por muitos fãs e críticos como a melhor parte de JoJo’s Bizarre Adventure, a saga Steel Ball Run finalmente ganhará adaptação em anime. A aguardada estreia acontece no dia 19 de março, quando a plataforma de streaming lança o primeiro episódio da história criada por Hirohiko Araki. Publicada originalmente entre 2004 e 2011, a […]
Assembleia alcança consenso unânime sobre o novo líder supremo do Irã, sob o critério de ser ‘odiado pelo inimigo’
Presidente dos Estados Unidos fez novas ameaças ao Irã em seu perfil no Truth Social neste sábado (7)
Walter Maciel diz que os Estados Unidos têm algo que o Brasil não tem: uma política de Estado que olha para gerações
Governo cubano adota nova estratégia de sobrevivência diante de sanções dos EUA, que ameaçam causar um apagão total no país
De acidente natural a centro nervoso das tensões entre potências, Ormuz mostra como geografia ainda determina quem tem vantagem no tabuleiro mundial
A TAG Investimentos explica como a inteligência artificial está operando uma seleção natural no mercado de trabalho e o que isso significa para a bolsa
Brent sobe 12% em três dias com risco no Estreito de Ormuz; para o banco, Petrobras ganha fôlego para reforçar caixa e sustentar proventos
O Kospi vinha de uma valorização estrondosa de 75% no ano passado, impulsionado pelo hype da inteligência artificial
O banco avalia o choque da alta dos preços do petróleo na região e diz quem ganha, quem perde e como ficam inflação e juros no Brasil, na Argentina, na Colômbia, no Chile e no México; confira a análise
Com quedas de até 15% no ano, as empresas de software brasileiras estão no olho do furacão da IA, mas, segundo o Bank of America, a barreira de dados e a chance de proventos ainda pesam mais que o risco tecnológico
Queda de aeronave militar carregada com 18 toneladas de papel-moeda gera onda de saques e vandalismo
As agências de classificação de risco S&P Global, Fitch Ratings e Moody’s lançam um olhar sobre o Oriente Médio e dizem o que pode acontecer se o conflito durar muito tempo
O banco realizou algumas alterações na carteira de ações internacionais em março, com novas oportunidades de ganho em meio ao ciclo de juros do Fed
Bombardeio contra refinaria da Saudi Aramco coloca em xeque produção da petroleira, mas isso já aconteceu no passado — bem no ano de seu IPO bilionário