No mais recente episódio do quadro A Dinheirista, a repórter especial do Seu Dinheiro, Julia Wiltgen, resolve as aflições financeiras dos leitores e um dos casos é sobre pensão alimentícia. Na situação enviada, a pessoa entende que o valor estabelecido para os pagamentos mensais é injusto para as necessidades de uma criança e quer saber como ela poderia alterar a quantia na justiça.
Wiltgen dá o passo a passo do que seria preciso no vídeo abaixo. Ela também lida com outra situação de arrepiar: “invisto em corretora nos EUA, comprei ações de uma empresa que pagou dividendos e não recebi. Será que a corretora se apropriou do meu dinheiro sem executar ordem de compra?”
Veja a resolução dos problemas em respostas completas e cheias de bom humor no novo vídeo de A Dinheirista.
Aproveite para se inscrever no nosso canal do YouTube para receber alertas sempre que publicarmos um novo conteúdo relevante para seu bolso por lá. Além da Dinheirista, também soltamos diariamente alertas com recomendações de investimentos, análises de mercado e todas as notícias que têm o potencial de abalar seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal!
ALÉM DO EPISÓDIO SOBRE PENSÃO ALIMENTÍCIA, VEJA TAMBÉM — O golpista do Tinder que roubou R$ 15 mil e a esposa cujo marido teve um caso com a irmã dela
Em outro episódio do quadro A Dinheirista, Julia Wiltgen lida com outros casos cabulosos. O primeiro deles é sobre uma mulher que levou um golpe do Tinder após ser convencida de que estava namorando um homem francês. É possível recuperar o dinheiro?
Já a outra situação é de arrepiar. O que aconteceu foi o seguinte: Eu, meu marido e minha irmã moramos juntos na mesma casa, pois a minha irmã estava desempregada e precisou de ajuda. Acontece que os dois tiveram um caso e agora resolveram assumir um relacionamento. Eles não querem sair da casa, que está no meu nome e no dele, só que eu paguei 20% a mais que ele pelo imóvel. Eu não tenho outro lugar para ir e nem eles. Tenho como expulsá-los?”
Veja a solução para as duas situações em respostas completas e cheias de bom humor no vídeo abaixo. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, basta clicar aqui!