Site icon Seu Dinheiro

Zuckerberg quer pegar Musk no contrapé para lançar o Threads — o app que pode derrubar o Twitter e levar os bilionários ao ringue

Elon Musk ao lado do logotipo do Twitter

Elon Musk ao lado do logotipo do Twitter

Se você é usuário do Twitter, certamente já ouviu — ou fez — uma thread que, em português, significa fio, mas na rede social, representa uma série de postagens interligadas, que dão sequência a um assunto. Só que agora Mark Zuckerberg quer dar um novo significado para a palavra. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a Meta — holding que controla o Facebook, o Whatsapp e o Instagram — planeja lançar um aplicativo chamado Threads, um concorrente direto do Twitter. 

A ideia, segundo analistas, é que o novo app chegue ao mercado e feche as lacunas deixadas pelo Twitter, depois que o bilionário Elon Musk resolveu anunciar restrições que limitarão o número de postagens que os usuários poderão visualizar.

Zuckerberg também quer derrotar o concorrente em um momento de queda de receita e outros desafios que o Twitter enfrenta desde que Musk assumiu a empresa, em outubro do ano passado.

Se cuida, Twitter!

Se o Threads vai sair do papel para as telas dos celulares e dos computadores, ainda não se sabe, mas o fato é que Zuckerberg se tornou especialista em copiar rivais com sucesso. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem não se lembra das tentativas do dono da Meta de comprar a Snap, dona do app de vídeos Snapchat? Depois de ter ofertas recusadas, Zuckerberg criou o Instagram — decretando, pelo menos no Brasil, a morte do Snapchat. 

Com o Reels, Zuck não teve a mesma sorte e, embora faça sucesso, ainda não conseguiu desbancar seu principal concorrente, o TikTok. 

A expectativa agora é que a Meta desenvolva o aplicativo que vai rivalizar com o Twitter a partir dos dados de usuários do Instagram — uma manobra que pode ajudar o app a ganhar usuários rapidamente, segundo especialistas. 

A competição nos ringues

A competição entre a Meta e o Twitter ocorre quando Zuckerberg e Musk discutem publicamente a possibilidade de lutar fisicamente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa história começou no final do mês passado, quando o fundador e CEO da International Blockchain Consulting, Mario Nawfal, disse que a Meta iria lançar o Threads, rival do Twitter. 

Em sua rede social, Musk respondeu o tweet dizendo que tinha certeza de que o mundo “mal pode esperar para estar exclusivamente sob o controle de Zuck, sem outras opções”.

Outro usuário alertou o bilionário: “É melhor ter cuidado, ouvi dizer que ele faz jiu jitsu agora”.

Recentemente, Zuckerberg postou vídeos de suas aulas de jiu jitsu. Isso gerou o comentário irônico inicial de Musk sugerindo a briga com Zuckerberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A DINHEIRISTA - Taxada na Shein: “Meu reembolso está mais de um mês atrasado. E agora?” I Irmão golpista coloca pais no Serasa

*Com informações da Dow Jones e do The Guardian

Exit mobile version