🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DEPOIS DA ESPERA…

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vende mais de 10 milhões de cópias em três dias e quebra recordes para a Nintendo

O novo título é o que mais rápido atingiu a marca entre todos os jogos da série Zelda; o lançamento oficial ocorreu em 12 de maio

O jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, da Nintendo
O jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, da Nintendo - Imagem: Divulgação

Após mais de três anos de espera, Link está de volta aos consoles da Nintendo — e quebrando recordes. Um dos jogos mais aguardados de 2023, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom precisou de apenas três dias para superar os capítulos anteriores da série.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo somou mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo nos três dias desde o seu lançamento, em 12 de maio, de acordo com a companhia japonesa, tornando-se o jogo da franquia Zelda que mais rápido atingiu a marca. 

Com mais de 4 milhões de unidades nas Américas nos três dias após a estreia, Tears of the Kingdom também conquistou os títulos de jogo da Nintendo e do console Switch mais vendidos na região.

As 10 milhões de unidades comercializadas no mundo representam um terço das vendas totais do game anterior da franquia, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e equivale a 20% do jogo mais vendido do Nintendo Switch de todos os tempos — tudo isso em apenas três dias.

A Nintendo nos cinemas

Após o sucesso da adaptação para as telonas de Super Mario Bros: O Filme, os criadores de The Legend of Zelda também destacaram a intenção de levar o game para os cinemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Devo dizer que estou interessado. Claro que sim. Mas não é só eu me interessar por algo que faz as coisas acontecerem, infelizmente”, afirmou o produtor de Zelda, Eiji Aonuma.

Leia Também

BALANÇOS

Salesforce dobra lucro e ação dispara 14% em Nova York; Nvidia supera projeções, mas investidores castigam papéis

LISTA NÃO ACABA

Mais uma: dona do Habib’s, Ragazzo e Tendall Grill entra em recuperação judicial com dívida de R$ 265,2 milhões

Apesar de não haver nada concreto, há rumores de que a Illumination Entertainment — uma das produtoras de Mario para os cinemas — estaria trabalhando em uma adaptação de Zelda.

“Acho que as pessoas veem a Nintendo como uma empresa de jogos. Mas sempre nos consideramos uma empresa de entretenimento”, disse Shinya Takahashi, diretor executivo sênior da Nintendo, ao The Verge.

VEJA TAMBÉM — “A Bet365 travou meu dinheiro!”: este caso pode colocar o site de apostas na justiça; entenda o motivo

A franquia de games The Legend of Zelda

A série de jogos de ação e aventura The Legend of Zelda surgiu há mais de 35 anos, com o lançamento do primeiro videogame da franquia em 1987 para o Nintendo Entertainment System (NES). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em março deste ano, a franquia somou mais de 130 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

“Somos gratos a todos os nossos fãs que demonstraram sua paixão por The Legend of Zelda ao longo dos anos, e esses números de vendas para a última edição continuam a mostrar o forte impulso tanto para a franquia quanto para o Nintendo Switch este ano”, disse Devon Pritchard, vice-presidente executivo de vendas, marketing e comunicações da Nintendo of America.

O novo jogo da série, Tears of the Kingdom, está disponível na loja virtual do Nintendo Switch, com um preço de varejo sugerido de US$ 69,99. 

*Com informações de Business Wire e The Verge

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal 26 de agosto de 2026 - 9:15

CONTRATOS PÚBLICOS RELEVANTES

O que sobrou da Oi (OIBR3)? Serviços terão fase de transição até o fim definitivo

26 de agosto de 2026 - 9:15
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Braskem 24 de agosto de 2026 - 8:49
Escritório da Cosan (CSAN3). 21 de agosto de 2026 - 16:12
Celular com logo Nubank 21 de agosto de 2026 - 13:31
SÓ USO EDITORIAL shein ipo varejista asiática china chinesa blusinhas londres 21 de agosto de 2026 - 12:40
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar