Site icon Seu Dinheiro

Se cuida, Elon Musk: Threads ‘rouba’ até funcionários do Twitter para a nova plataforma

Threads, de Mark Zuckerberg, versus Twitter, de Elon Musk

Threads, de Mark Zuckerberg, versus Twitter, de Elon Musk

Um dos assuntos quentes do momento, o Threads dominou a internet com sua rápida ascensão, superando até o crescimento inicial do ChatGPT e do TikTok — e nem mesmo os funcionários do rival Twitter perderam a chance de integrar a nova rede social de Mark Zuckerberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em menos de cinco dias, a nova plataforma da Meta superou os 100 milhões de usuários — e pelo menos 31 funcionários do Twitter se inscreveram no Threads,segundo análise do site The Daily Beast.

O jornal selecionou uma amostra aleatória de 133 funcionários da rede social do passarinho azul pelas páginas do LinkedIn e comparou com as contas do Threads. 

De acordo com a publicação, um funcionário elogiou a nova plataforma no Twitter: "Vou ser demitido por isso, mas trabalho no Twitter agora e nunca o usei de verdade. Threads é simplesmente melhor." 

Entretanto, os demais funcionários pareciam estar checando a competição e publicando coisas como "Teste 1".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antigos funcionários do Twitter no Threads

Vale lembrar que não só os atuais funcionários do Twitter estão migrando para o Threads, como também os ex-Tweeps — como são chamados os empregados da rede social de Elon Musk.

A antiga executiva do Twitter Esther Crawford, que circulou na internet por ter sido fotografada dormindo no chão do escritório, também se inscreveu no Threads. 

Na nova plataforma da Meta, Crawford fez referência ao seu antigo local de trabalho e à nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino.

"Alguém pode querer verificar a CEO do outro aplicativo para ver como ela está lidando. É estressante lidar com um colapso público que você não pode controlar, ou parar”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM - DÓLAR ABAIXO DOS R$ 4,50? O QUE ESPERAR DO CÂMBIO E SELIC NA RETA FINAL DE 2023

Threads, o rival do Twitter de Elon Musk

 Mark Zuckerberg apresentou o Threads como o aplicativo de conversação baseado em texto do aplicativo de fotos.

O dono do Facebook lançou a nova plataforma enquanto uma onda de usuários deixava o Twitter em meio às mudanças implementadas por Elon Musk na plataforma. 

A mais recente crítica é devido à restrição do número de mensagens que um usuário não pagante pode ver na rede social azul. 

Mas vale destacar que, apesar dos últimos acontecimentos, o Twitter ainda está longe de ser ultrapassado, com cerca de 300 milhões de contas ativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, os dados de tráfego mostram que o Twitter sentiu os impactos do lançamento do Threads.

Segundo informações de uma empresa de dados especializada em análise da web, o tráfego da web para a plataforma do passarinho azul caiu 5% dois dias após a estreia da nova plataforma de Musk.

*Com informações de Business Insider

Exit mobile version