Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Dia das Mães

Santander oferece desconto para mulheres em campanha sobre igualdade salarial entre gêneros

O Santander está oferecendo desconto de 21% para mulheres que contratarem seguro de vida, título de capitalização e fizerem parcelamento de faturas, além de 21 meses de anuidade gratuita no cartão de crédito. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE A iniciativa pega carona num dado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, […]

Sede do Santander Brasil (SANB11)
Sede do Santander Brasil - Imagem: Divulgação/Santander Brasil

O Santander está oferecendo desconto de 21% para mulheres que contratarem seguro de vida, título de capitalização e fizerem parcelamento de faturas, além de 21 meses de anuidade gratuita no cartão de crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa pega carona num dado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a PNAD Contínua, que aponta que as mulheres chefiam 50,8% dos lares no Brasil, mas têm rendimento 21% inferior ao dos homens.

De acordo com o Santander, a promoção faz parte da campanha de Dia das Mães deste ano e é válida para contratações até o dia 31 de maio.

No vídeo que está sendo veiculado na TV aberta, o Santander apresenta funcionárias do banco que chamam atenção para a disparidade salarial entre homens e mulheres. A peça termina com uma afirmação de que no Santander não há mais essa diferença há mais de 10 anos.

Mas vale ressaltar que, dentro do setor bancário como um todo, a disparidade salarial ainda é bastante presente. De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), do Ministério do Trabalho e Emprego apontam uma diferença salarial de gênero de 22,2% na categoria bancária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Igualdade salarial vai virar lei

A campanha do Santander também vai de encontro ao projeto de lei que institui medidas para tentar garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres na mesma função, aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada.

Leia Também

PLANO DE CRESCIMENTO

Mercado Livre (MELI34): Citi calcula quase US$ 19 bilhões em investimentos na América Latina, com Brasil na liderança

O EFEITO ORMUZ

Petróleo deve ficar acima do esperado pelo mercado, diz XP; veja os novos preços-alvo para Petrobras (PETR4), Prio (PRIO3) e outras ações do setor

O texto define protocolos de fiscalização contra a discriminação salarial e prevê que o empregador que for identificado fazendo essa distinção passe a equiparar os salários e pague multa administrativa equivalente a 10 vezes o valor do novo salário devido ao funcionário.

O PL seguiu para análise do Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
8 de junho de 2026 - 16:02
Estande de vendas da Cyrela (CYRE3), empresa com ações listadas na B3 e que paga dividendos 8 de junho de 2026 - 9:13
6 de junho de 2026 - 8:50
5 de junho de 2026 - 16:48
David Velez, CEO e confundador do Nubank 5 de junho de 2026 - 15:47
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar