🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Dia das Mães

Santander oferece desconto para mulheres em campanha sobre igualdade salarial entre gêneros

O Santander está oferecendo desconto de 21% para mulheres que contratarem seguro de vida, título de capitalização e fizerem parcelamento de faturas, além de 21 meses de anuidade gratuita no cartão de crédito. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE A iniciativa pega carona num dado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, […]

Sede do Santander Brasil (SANB11)
Sede do Santander Brasil - Imagem: Divulgação/Santander Brasil

O Santander está oferecendo desconto de 21% para mulheres que contratarem seguro de vida, título de capitalização e fizerem parcelamento de faturas, além de 21 meses de anuidade gratuita no cartão de crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa pega carona num dado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a PNAD Contínua, que aponta que as mulheres chefiam 50,8% dos lares no Brasil, mas têm rendimento 21% inferior ao dos homens.

De acordo com o Santander, a promoção faz parte da campanha de Dia das Mães deste ano e é válida para contratações até o dia 31 de maio.

No vídeo que está sendo veiculado na TV aberta, o Santander apresenta funcionárias do banco que chamam atenção para a disparidade salarial entre homens e mulheres. A peça termina com uma afirmação de que no Santander não há mais essa diferença há mais de 10 anos.

Mas vale ressaltar que, dentro do setor bancário como um todo, a disparidade salarial ainda é bastante presente. De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), do Ministério do Trabalho e Emprego apontam uma diferença salarial de gênero de 22,2% na categoria bancária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Igualdade salarial vai virar lei

A campanha do Santander também vai de encontro ao projeto de lei que institui medidas para tentar garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres na mesma função, aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada.

Leia Também

O CENÁRIO BULL

XP, Nubank, Itaú, Bradesco, Santander e BTG: dois bancos vão se dar melhor se a Selic cair, segundo o UBS BB

SAÚDE DO CRÉDITO

Inter (INBR32) ainda não viu o pior: inadimplência deve subir no 3T26; CEO revela de onde vem a pressão

O texto define protocolos de fiscalização contra a discriminação salarial e prevê que o empregador que for identificado fazendo essa distinção passe a equiparar os salários e pague multa administrativa equivalente a 10 vezes o valor do novo salário devido ao funcionário.

O PL seguiu para análise do Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
24 de setembro de 2026 - 12:32
24 de setembro de 2026 - 9:02
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 23 de setembro de 2026 - 12:33
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 21 de setembro de 2026 - 19:37

DE A PARA B

Entre JBS e J&F: o xadrez financeiro dos irmãos Batista na B3

21 de setembro de 2026 - 19:37
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 21 de setembro de 2026 - 19:13
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 21 de setembro de 2026 - 15:57
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 21 de setembro de 2026 - 14:04
21 de setembro de 2026 - 11:04
O cabo de guerra pelos dividendos e investimentos da Petrobras 21 de setembro de 2026 - 10:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar