O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Neoenergia passa a ter 100% da Energética Águas da Pedra e deixa de ter participação na Usina Hidrelétrica de Teles Pires

A Neoenergia (NEOE3) segue sua estratégia de priorizar unidades mais rentáveis e informou que concluiu uma operação de troca com a Eletronorte, empresa controlada pela Eletrobras (ELET3/ELET6).
Com o fechamento da transação, a Neoenergia passa a ter 100% da operação da Energética Águas da Pedra (Usina Hidrelétrica Dardanelos), com uma capacidade instalada total de 261 megawatts (MW).
Além disso, deixa de ter qualquer participação na Usina Hidrelétrica de Teles Pires.
A possível assinatura do contrato de permuta com a Eletronorte havia sido informada pela companhia em dezembro do ano passado e incluía demais trocas de participações em usinas, com consolidação controle da Neonergia ainda nas companhias Neoenergia Afluente T, Neoenergia Coelba e Neoenergia Cosern.
Na época, o valor total das operações foi estimado em R$ 787,82 milhões, mas sem entrada e saída de caixa nas empresas dado o regime de permuta escolhido para a transação.
Ainda fazia parte da transação, a venda de 100% da Baguari Energia pelo valor de quase R$ 454 milhões.
Leia Também
Sobre essa venda, a Neoenergia disse que as condições necessárias vêm sendo cumpridas, e o fechamento da operação está previsto para ocorrer no quarto trimestre de 2023.
Segundo a empresa, “essas operações reforçam a estratégia de rotação de ativos da Neoenergia com foco em controle e otimização de portfólio”.
NEM SOL, NEM VENTO
CORRIDA TECNOLÓGICA
OPA COM PERMUTA
Conteúdo BTG Pactual
Conteúdo Empiricus
VEJA O CONTEXTO
DEIXANDO A B3
REDES SOCIAIS
BRASIL OU ESPANHA?
PRESSÃO NO CAIXA
E AGORA?
BALANÇO
OFERTA NA MESA
CHEQUE BILIONÁRIO
OPORTUNIDADE OU NECESSIDADE?
NEM A COPA AJUDOU
MELHOR ASSISTIR DE FORA
PARA ONDE VAI O DINHEIRO
O QUE ESPERAR DOS RESULTADOS
NOVO PROBLEMA PARA O BB