Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DEFESA DO CONSUMIDOR

Reclame Aqui: Número de reclamações sobre 123 Milhas em agosto é o maior de 2023

Os clientes da companhia de turismo reportam dificuldades para "estorno do valor pago" e "propaganda enganosa" nos canais de queixas dos consumidores

123 Milhas suspende venda de pacotes e emissão de passagens
Imagem: Montagem Seu Dinheiro

Os clientes da 123 Milhas continuam a expressar seu descontentamento com a decisão da empresa de suspender pacotes de datas flexíveis. Nos canais destinados a queixas dos consumidores, como o Reclame Aqui, a quantidade de reclamações sobre a empresa em agosto já é a maior registrada em um mês em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Reclame Aqui afirma que foram publicadas 15.483 reclamações entre sexta-feira (18), quando a suspensão dos pacotes foi anunciada pela 123 Milhas, até a terça-feira (29). O total de reclamações do mês de agosto chegou a 17.303, número que corresponde a mais de cinco vezes o total registrado em julho, de 3.039.

Em 2023, o mês com maior número de reclamações sobre a empresa até então tinha sido janeiro, com 6.473 queixas registradas.

Os principais motivos das reclamações contra a 123 Milhas na plataforma em agosto foram "estorno do valor pago" e "propaganda enganosa".

Crise na 123 Milhas

Em 18 de agosto, a 123 Milhas informou a suspensão de pacotes com datas flexíveis — a linha PROMO —, afetando milhares de clientes com passagens compradas e viagens marcadas entre setembro e dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (28) a companhia iniciou um plano de reestruturação "com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado", sem informar oficialmente quantos funcionários foram demitidos.

Leia Também

DE VOLTA AO RADAR

O setor de saúde pode estar virando o jogo na bolsa — e a XP já elegeu as duas ações favoritas para aproveitar o desconto

GESTÃO DE PASSIVOS

Cosan (CSAN3) acelera redução da dívida e conclui pré-pagamentos de R$ 2,8 bilhões

Na terça-feira (29), a 123 Milhas deu entrada no processo de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O pedido foi aceito pela justiça dois dias depois, na última quinta-feira (31).

Em nota, a empresa afirmou que o processo tem como objetivo "assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores" e que a recuperação judicial "permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos".

Reclamações no Procon-SP

O Procon-SP, por sua vez, registrou o total de 5.685 reclamações sobre a empresa em agosto, até o último dia 29. Apenas cerca de 200 dessas reclamações tinham sido registradas até o fim de semana em que a 123 Milhas fez o anúncio dos cancelamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em julho, o número total de reclamações contra a empresa foi de 247.

Na última sexta (1º), o órgão de defesa do consumidor solicitou informações à companhia sobre o atendimento aos consumidores prejudicados pela suspensão de pacotes e emissão de passagens aéreas.

O Procon-SP já multou a 123 Milhas em mais de R 2,5 milhões e compartilhou informações com o Ministério Público para reforçar a atuação do órgão junto ao Poder Judiciário na defesa dos interesses dos consumidores.

*Com informações de Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova sede do QuintoAndar, no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo — Foto: Divulgação 19 de junho de 2026 - 14:03
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 19 de junho de 2026 - 13:04
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 18 de junho de 2026 - 16:35
grafíco de ações ao fundo e as logos do itaú e do banco do brasil ao centro representando as ações dos bancos na bolsa 17 de junho de 2026 - 19:05
17 de junho de 2026 - 13:31
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar