🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DEFESA DO CONSUMIDOR

Reclame Aqui: Número de reclamações sobre 123 Milhas em agosto é o maior de 2023

Os clientes da companhia de turismo reportam dificuldades para "estorno do valor pago" e "propaganda enganosa" nos canais de queixas dos consumidores

123 Milhas suspende venda de pacotes e emissão de passagens
Imagem: Montagem Seu Dinheiro

Os clientes da 123 Milhas continuam a expressar seu descontentamento com a decisão da empresa de suspender pacotes de datas flexíveis. Nos canais destinados a queixas dos consumidores, como o Reclame Aqui, a quantidade de reclamações sobre a empresa em agosto já é a maior registrada em um mês em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Reclame Aqui afirma que foram publicadas 15.483 reclamações entre sexta-feira (18), quando a suspensão dos pacotes foi anunciada pela 123 Milhas, até a terça-feira (29). O total de reclamações do mês de agosto chegou a 17.303, número que corresponde a mais de cinco vezes o total registrado em julho, de 3.039.

Em 2023, o mês com maior número de reclamações sobre a empresa até então tinha sido janeiro, com 6.473 queixas registradas.

Os principais motivos das reclamações contra a 123 Milhas na plataforma em agosto foram "estorno do valor pago" e "propaganda enganosa".

Crise na 123 Milhas

Em 18 de agosto, a 123 Milhas informou a suspensão de pacotes com datas flexíveis — a linha PROMO —, afetando milhares de clientes com passagens compradas e viagens marcadas entre setembro e dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (28) a companhia iniciou um plano de reestruturação "com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado", sem informar oficialmente quantos funcionários foram demitidos.

Leia Também

FILHA DO DIVÓRCIO

Farm vale mais que a Azzas (AZZA3) na bolsa? Marca deve receber propostas neste mês após ruptura entre Arezzo e Soma, diz jornal

FALÊNCIA

190, 192 e 193: Anatel autoriza venda da telefonia fixa da Oi (OIBR3) por R$ 60 milhões

Na terça-feira (29), a 123 Milhas deu entrada no processo de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O pedido foi aceito pela justiça dois dias depois, na última quinta-feira (31).

Em nota, a empresa afirmou que o processo tem como objetivo "assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores" e que a recuperação judicial "permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos".

Reclamações no Procon-SP

O Procon-SP, por sua vez, registrou o total de 5.685 reclamações sobre a empresa em agosto, até o último dia 29. Apenas cerca de 200 dessas reclamações tinham sido registradas até o fim de semana em que a 123 Milhas fez o anúncio dos cancelamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em julho, o número total de reclamações contra a empresa foi de 247.

Na última sexta (1º), o órgão de defesa do consumidor solicitou informações à companhia sobre o atendimento aos consumidores prejudicados pela suspensão de pacotes e emissão de passagens aéreas.

O Procon-SP já multou a 123 Milhas em mais de R 2,5 milhões e compartilhou informações com o Ministério Público para reforçar a atuação do órgão junto ao Poder Judiciário na defesa dos interesses dos consumidores.

*Com informações de Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5 de setembro de 2026 - 13:22
Sede da Intelbras em São José, Santa Catarina 4 de setembro de 2026 - 17:42
Méliuz Bitcoin 4 de setembro de 2026 - 16:37
Montagem que traz ao fundo prédios da Casas Bahia, da Brakem, da Oi e do Pão de Açúcar. Ao centro, Tatiana Flores, advogada sócia do LDCM Advogados, e a frase: Epidemia de RJs na parte inferior da imagem 4 de setembro de 2026 - 15:33
Sede do IRB(Re) 4 de setembro de 2026 - 11:02
Sabesp pressão da água 4 de setembro de 2026 - 10:30
Revolut. 3 de setembro de 2026 - 16:24
Escritório do Banco Master. 3 de setembro de 2026 - 12:42
Maurício Viotti, diretor executivo da da Wiz Co (WIZC3). Foto Divulgação 3 de setembro de 2026 - 12:33
3 de setembro de 2026 - 9:08
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 2 de setembro de 2026 - 11:22
Cena do filme História de um Casamento com o logo da Azzas 2154 no meio 2 de setembro de 2026 - 10:19
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar