Site icon Seu Dinheiro

Por que a SLC Agrícola (SLCE3) resolveu fazer um desdobramento de ações agora

Logo da SLC Agrícola (SLCE3) em branco, no primeiro plano. Ao fundo, desfocado, aparece um broto de soja

Com as ações acumulando uma queda anual de cerca de 4% na bolsa brasileira, a SLC Agrícola (SLCE3) resolveu ir em busca de novos investidores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa aprovou em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta quarta-feira (13) um  desdobramento (split) de ações 

Com a operação, que é uma das formas que as empresas listadas na bolsa encontram para angariar mais investidores, as companhias dividem o número de papéis disponíveis no mercado e passam a ter mais ações livres.

Hoje, graças à decisão do banco central dos EUA, apenas quatro ações encerraram o dia em queda e SLCE3 foi uma delas: baixa de 0,82%, cotada a R$ 38,53. 

No mês, os papéis acumulam alta de 2,26%. No ano, no entanto, a queda acumulada é de 3,87%. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desdobramento das ações

A ideia da SLC é que cada ação ordinária existente corresponda a duas ações ordinárias que entrarão em circulação. 

Desta forma, o capital social da companhia passará a ser representado por 443.329.716 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal. 

"O desdobramento visa aumentar a liquidez das ações da companhia, assim como facilitar o acesso, por pequenos investidores e/ou investidores não profissionais, nas negociações envolvendo ações de emissão da companhia em circulação no mercado", disse a SLC em comunicado. 

A DINHEIRISTA - BOOKING ME DEIXOU ‘SEM TETO’: ALUGUEI UM QUARTO E FIQUEI SEM TER PRA ONDE IR

A onda de calor chega à SLC         

A onda de calor que vem assolando o Brasil chegou a SLC, fazendo com que a companhia revisasse para baixo suas estimativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As chuvas abaixo da média histórica no Cerrado e as altas temperaturas levaram a produtora de grãos a reduzir as projeções para a safra de 2023/2024 —  o que não agradou os investidores. 

A companhia informou que deixará de semear soja em 16 mil hectares em Mato Grosso. Sendo assim, o potencial produtivo da soja representa uma redução de 7,3% em relação à estimativa inicial. 

Por sua vez, a empresa deve transferir a área de plantio de soja + algodão 2ª safra para algodão de primeira safra — com melhor potencial produtivo nesse período, de cerca de 1% a mais na comparação com o guidance anterior.  

Também a área do milho 2º safra sofrerá uma redução de 7,7 mil hectares em relação ao inicialmente projetado, devido ao replantio de 19 mil hectares de soja. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a SLC, não houve alterações no custo por hectare, "pois o aumento de custo devido ao replantio será compensado pela redução de custos nas áreas que sofreram com a seca".

Exit mobile version