🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

GUIDANCE EM REVISÃO

Petrobras (PETR4) bate recordes mensal e trimestral de produção de petróleo e gás e deve alterar a meta do ano; saiba mais

Após registrar crescimento da produção tanto no terceiro trimestre quanto em setembro, a Petrobras deve divulgar nova meta junto com o balanço, em novembro

Fachada da sede da Petrobras (PETR3; PETR4)
Fachada da sede da Petrobras (PETR3; PETR4) - Imagem: Agência Petrobras

O terceiro trimestre do ano foi de mais um recorde de produção de petróleo e gás para a Petrobras (PETR4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No período, a estatal atingiu a marca de 3,98 milhões de barris de óleo equivalente (boe), o que representa uma alta de 7,8% na comparação com o segundo trimestre. 

Além do recorde no trimestre, a petroleira alcançou o recorde mensal de produção operada em setembro, com um volume de 4,1 milhões de boe, 6,8% acima do registrado em agosto. 

Esse resultado se deve principalmente ao crescimento da produção (ramp-up) das plataformas Almirante Barroso, que opera no campo de Búzios, e P-71, no campo de Itapu – ambas no pré-sal da Bacia de Santos.

Outras responsáveis pelo crescimento foram as unidades Anna Nery e Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador – que operam na Bacia de Campos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Número de paradas menor colaborou para recorde da Petrobras

Mais um fato relevante para o desempenho da produção no período foi o menor número de paradas para manutenção das plataformas, segundo a Petrobras.

Leia Também

CRÉDITO PARA QUEM?

Com calote em alta e agro sob pressão, bancos fecham torneira para famílias e apostam em outro segmento

CONCORRÊNCIA

A5X, nova bolsa brasileira de derivativos, capta R$ 360 milhões com gigantes do mercado — e já tem data para estrear as negociações

Com esses fatores, o recorde de produção operada mensal foi acompanhado pelo recorde mensal da produção do pré-sal em setembro, quando a companhia atingiu a marca de 3,43 milhões de boe. 

Como investir em BDRs? Veja a melhor forma de se expor ao dólar com ações internacionais

A Petrobras vai revisar a meta de produção para cima?

Após os números do terceiro trimestre, a Petrobras também disse que está revisando seu guidance de produção operada de óleo e gás, mas sem dar mais detalhes.

A companhia afirmou apenas que divulgará a nova meta no dia 9 de novembro, conjuntamente com o resultado do terceiro trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja os dados divulgados pela companhia em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Usiminas (USIM5), Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) 11 de setembro de 2026 - 14:15
11 de setembro de 2026 - 11:40
David Vélez, fundador e CEO do Nubank, durante evento de lançamento em Miami. 10 de setembro de 2026 - 13:41
Logo da BB Seguridade (BBSE3) 10 de setembro de 2026 - 11:33
Imagem mostra um panda comendo um bambu em zoológico 10 de setembro de 2026 - 10:52
ID da foto:1307414278 9 de setembro de 2026 - 17:57
9 de setembro de 2026 - 15:48
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 9 de setembro de 2026 - 14:27
SLC Agrícola 9 de setembro de 2026 - 11:17
Fachada do Banco Inter. 9 de setembro de 2026 - 9:39
Montagem com a logo da enjoei e uma arara de roupas ao fundo em tons de rosa 8 de setembro de 2026 - 20:04
Logo da Tenda em fundo vermelho e letras brancas 8 de setembro de 2026 - 19:15
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 8 de setembro de 2026 - 18:24
Fachada do Banco Inter. 8 de setembro de 2026 - 16:23
Luciano Hang Véio da Havan 8 de setembro de 2026 - 11:11
Greg Abel, CEO da Berkshire Hathaway e sucessor de Warren Buffett 7 de setembro de 2026 - 15:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar