Site icon Seu Dinheiro

Chocolate com café: Nestlé fecha compra da dona da Kopenhagen e Brasil Cacau

Loja da Kopenhagen

Loja da Kopenhagen

Para algumas pessoas, o chocolate pode ser enjoativo se consumido em excesso. Mas esse não parece ser um problema para a Nestlé. A tradicional marca suíça anunciou acordo para a compra do Grupo CRM, dono das redes Kopenhagen e Brasil Cacau.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhias não revelaram o valor do negócio, mas as informações que vazaram na imprensa antes do anúncio oficial apontam para um número na casa dos R$ 4,5 bilhões.

Com a transação, a Nestlé também reforça a presença no varejo. As marcas do grupo CRM contam com uma rede de mais de mil lojas.

Vale lembrar que a conclusão da compra ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores. A expectativa é de o que fechamento da transação ocorra em 2024.

Aliás, o negócio acontece pouco tempo depois de a Nestlé resolver uma longa disputa com o Cade, o órgão de defesa da concorrência, sobre a aquisição da Garoto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, o grupo suíço parece mesmo disposto a explorar o gosto do consumidor brasileiro por chocolates. A Kopenhagen é responsável por produtos conhecidos como Língua de Gato e Nhá Benta, que os clientes costumam pedir acompanhados por um cafezinho nas lojas da rede.

A DINHEIRISTA - Ajudei minha namorada a abrir um negócio e ela me deixou! Quero a grana de volta, o que fazer?

Nestlé, Kopenhagen e Advent

A compra da dona da Kopenhagen pela Nestlé acontece três anos depois da aquisição do controle do Grupo CRM pelo fundo norte-americano Advent.

Com a operação, a gestora de private equity — que compra participações em empresas com o objetivo de revendê-las no futuro — deixa o negócio.

Com presença no Brasil desde 1997, a Advent já captou sete fundos dedicados a investimentos em empresas na América Latina.

Exit mobile version