O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Dentre as frentes que serão impulsionadas estão as áreas de tecnologia e logística do Mercado Livre, além da publicidade e banco digital

Basta puxar o assunto "compras online" numa roda de amigos que alguém vai se declarar fã do Mercado Livre, especialmente quem gosta da comodidade de comprar algum item e recebê-lo em casa em menos de um dia.
E, se depender da varejista, o público brasileiro vai continuar fiel à loja — o Mercado Livre acaba de anunciar um investimento de R$ 19 bilhões por aqui. O valor é 11,5% maior que o aplicado no último ano.
Dentre as frentes que serão impulsionadas estão as áreas de tecnologia e logística, além dos seus negócios de publicidade e banco digital no País.
Segundo a companhia, o dinheiro será investido ao longo deste ano. Os recursos irão aprimorar a infraestrutura, equipe e base operacional da logística do Mercado Livre, o que deve permitir aumentar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia e no dia seguinte.
Além disso, o aporte deve ser usado para fortalecer a marca do Mercado Pago, principalmente junto a usuários pessoas físicas.
A área de marketing também está entre as prioridades, assim como aceleração do desenvolvimento do Mercado Ads, negócio de publicidade digital da companhia. Os recursos serão ainda direcionados para reforçar as equipes dedicadas às frentes de tecnologia, produtos e logística no Brasil.
Leia Também
"O Brasil é nosso principal mercado, representando cerca de 54% da receita líquida total do negócio na América Latina. Temos aqui um dos ambientes mais competitivos do mundo, o que nos motiva ainda mais a seguir nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e rentável da nossa operação", disse, em nota, Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.
Segundo o executivo, o aporte de R$ 19 bilhões inclui alocação em bens de capital e também despesas operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia para os próximos anos.
* Com informações do Estadão Conteúdo
DESCONTO NA BOLSA
DISPUTA SOCIETÁRIA
ATENÇÃO FÃS
HORA DE COMPRAR
ATENÇÃO, ACIONISTA
DEBANDADA DA BOLSA
SD ENTREVISTA
REAÇÃO EXAGERADA?
A EUFORIA ACABOU?
FUTEBOL NO VERMELHO
MAIS PROVENTOS NO RADAR?
AÇÃO FICOU BARATA?
VEM CISÃO AÍ?
A TESE AZEDOU?
FÔLEGO EXTRA
INDO ÀS COMPRAS
PROGRAMA DE FIDELIDADE
O ADEUS DO ESTADO
ATENÇÃO, ACIONISTA
ESPAÇO PARA RECUPERAÇÃO?