Site icon Seu Dinheiro

Light (LIGT3) vai de Americanas (AMER3)? Empresa entra com pedido cautelar na Justiça para não pagar suas dívidas

Light (LIGT3)

Pelo que parece, a Light (LIGT3) vai seguir o mesmo caminho da Americanas (AMER3). A empresa protocolou nesta terça-feira (11) uma medida cautelar que a protege contra os seus credores por um determinado período. Ou seja: no momento, ela não tem condições de pagar suas dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido foi feito em caráter de urgência e a Light não especificou quais dívidas não podem ser quitadas agora.

Além disso, ela ainda pediu o início de um processo de medição coletiva entre as partes para discutir suas pendências financeiras.

Segundo advogados, esse tipo de pedido funciona como o passo anterior ao processo de recuperação judicial, uma vez que busca resolver os problemas entre a empresa e seus credores conforme um acordo mais amigável e sem a necessidade de uma longa briga judicial.

A aceitação do pedido feito pela empresa não quer dizer que ela vai mesmo oficializar sua recuperação judicial, mas o caminho está pavimentado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Light aponta que tal medida é a "mais adequada, neste momento, para permitir e viabilizar a readequação e/ou equalização das obrigações abrangidas", além de citar a necessidade de implementar melhorias em sua estrutura de capital.

Leia também: Após comunicados confusos, Light (LIGT3) anuncia reorganização estrutural — Octavio Lopes segue na presidência da holding, mas deixa chefia de subsidiárias

Exit mobile version