Site icon Seu Dinheiro

Justiça ordena bloqueio de três fundos de criptomoedas e afastamento da Titanium Asset da gestão; Administradora assume controle dos ativos

Titanium Asset, gestora de criptomoedas

Titanium Asset, gestora de criptomoedas

Em meio a uma investigação da Polícia Federal sobre um suposto esquema de pirâmide financeira que envolve arbitragem com criptomoedas, a Justiça determinou o afastamento temporário da Titanium Asset da gestão de três fundos de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ordem judicial ainda determina o bloqueio de movimentações, resgates e liquidação das cotas. Além disso, a Vórtx — administradora dos fundos — passa a atuar como gestora do Titanium Cripto Structure, Titanium Cripto Access e Titanium Cripto Galaxy. 

O bloqueio judicial acontece após uma operação da Polícia Federal que ocorreu nesta terça-feira (28). 

Um dos endereços de buscas das autoridades foi justamente o da gestora Titanium Asset, que tem sede na Faria Lima. Além de São Paulo, as ações da PF aconteceram em Balneário Camboriú (SC) e Curitiba (PR). 

Os policiais apuram os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra o sistema financeiro nacional. A alegação é de operar instituição financeira sem autorização. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Administradora dos fundos, a Vórtx informou que “reforça o seu compromisso de seguir desempenhando suas atividades de forma diligente e em estrita observância ao seu dever fiduciário, mantendo os cotistas e o mercado geral informados acerca de eventuais desdobramentos”.

O tamanho dos fundos

A gestora como um todo tem R$ 98,6 milhões sob gestão, segundo dados da Anbima. Veja o tamanho dos fundos afetados pela decisão judicial:

Titanium Cripto Structure Fundo de Investimento Multimercado Investimento no Exterior 

Titanium Cripto Access Fundo de Investimento Em Cotas de Fundos de Investimento Multimercado 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Titanium Cripto Galaxy Fundo de Investimento Multimercado Investimento no Exterior

Procurada pela reportagem, a gestora não se pronunciou até a conclusão desta matéria, que será atualizada se receber o posicionamento.

Exit mobile version