Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
NOVOS INVESTIMENTOS

JP Morgan quer entrar na onda de Inteligência Artificial e registra patente de cópia do ChatGPT voltada para finanças, o IndexGPT

O chatbot seria usado para prover informações do setor e funcionar como conselheiro de finanças e investimentos, além de serviços de marketing

Robôs de investimentos e inteligência artificial
Inteligência artificial - Imagem: Shutterstock

Depois do sucesso da Nvidia nesta semana, que chegou a disparar mais de 30% em apenas um pregão e sustentar o bom humor das bolsas internacionais no mesmo dia, o mundo passou a olhar a Inteligência Artificial (IA) com bons olhos — e o JP Morgan parece ter saído na frente nessa corrida. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gigante do setor financeiro registrou a patente de uma inteligência artificial chamada IndexGPT no começo de maio. O chatbot seria usado para prover informações do setor e funcionar como conselheiro de finanças e investimentos, além de serviços de marketing. 

“A IA e os dados, a matéria-prima que a alimenta, serão essenciais para o sucesso futuro de nossa empresa”, disse Jamie Dimon, CEO do JP Morgan, em carta aos acionistas em abril. Ele ainda afirmou que a implementação de novas tecnologias não pode ser relatada com extravagância e exagero, mas de maneira segura. 

  • OPORTUNIDADE NO MUNDO CRIPTO: existem 5 ativos que, se comprados antes de junho, podem tornar qualquer investidor MILIONÁRIO, segundo analista da Empiricus Research. [VEJA MAIS AQUI]

Inteligência artificial e o futuro das finanças

Uma pesquisa de fevereiro do próprio JP Morgan mostrou que metade dos operadores institucionais acredita que a IA e o machine learning serão os divisores de águas para o mercado de capitais nos próximos três anos. 

O banco norte-americano afirmou destinar mais de 2 mil cientistas de dados e engenheiros de software para construir aplicações com inteligência artificial. Os especialistas acreditam que há uma forte conexão dessa nova tecnologia com o futuro dos sistemas interconectados com a computação em nuvem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro lado da moeda

Ao mesmo tempo, há que acredite que o frenesi com IA pode desencadear um mal maior para a sociedade, tendo em vista que os chatbots disponíveis para o público amplo não têm qualquer tipo de regulação, sendo potencialmente danosos.

Leia Também

ALÔ, ACIONISTA

Dividendos no radar: Bradesco (BBDC4) libera novo JCP de R$ 3,5 bilhões; veja quem mais paga proventos

A EXCEÇÃO?

Ação barata e crescimento acelerado: 3Tentos (TTEN3) desafia crise do agro e pode ser oportunidade, diz o BTG

Quem engrossa o coro é o presidente da Microsoft, Brad Smith. “Governos precisam acelerar [o debate sobre regulação de IA]”, disse, em um debate sobre o tema em Washington. 

*Com informações do Decrypt

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
grand capital assessoria de investimentos 23 de junho de 2026 - 12:00
Banco do Brasil (BBAS3), Caixa e BNDES. 23 de junho de 2026 - 10:33
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 22 de junho de 2026 - 20:04
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 22 de junho de 2026 - 19:49
print do youtube contendo a logo da spacex no topo, elon musk ao centro e a logo da nasdaq na parte inferior, em evento de ipo da spacex 22 de junho de 2026 - 18:45
22 de junho de 2026 - 17:33
GTA 6, Take-Two, Rockstar Games 22 de junho de 2026 - 14:19
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 22 de junho de 2026 - 13:27
brasil petróleo petrobras prio 22 de junho de 2026 - 12:49
Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis).Foto da Fachada com a logo da Vale (VALE3) em destaque. 22 de junho de 2026 - 11:00
Trem com o logo da Rumo RAIL3 | Dividendos 22 de junho de 2026 - 10:24
Celular com logo Nubank 20 de junho de 2026 - 15:03
Escritório da Cosan (CSAN3). 19 de junho de 2026 - 19:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar