Site icon Seu Dinheiro

Helo, rede social “irmã” do Tik Tok, vai encerrar as operações no Brasil em breve — e faz demissões

rede social helo

A disputa pela atenção do usuário não é a única comum entre as redes sociais. As empresas controladoras dessas plataformas também compartilham a onda de demissões nos últimos dois anos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da Meta— dona do Facebook, Instagram e WhatsApp , foi a vez de uma das concorrentes entrar na lista de demissões nesta semana: a ByteDance. A empresa controladora do TikTok, Resso e Capcut anunciou, nesta sexta-feira (26), o encerramento das atividades da rede social Helo

E, a decisão da empresa chinesa resultou no desligamento de aproximadamente 50 funcionários, segundo apurou o Seu Dinheiro, — que permanecem temporariamente em aviso prévio. 

Isso porque o encerramento das atividades do Helo acontecerá, oficialmente, daqui um mês  — no dia 30 de junho. Contudo, a rede social já não está mais disponível nas lojas de aplicativo Google Play e App Store. 

Em nota enviada ao Seu Dinheiro, a ByteDance confirmou a decisão e disse que está “fazendo o possível para prestar assistência aos funcionários afetados”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a íntegra da nota:

"Tomamos a difícil decisão de encerrar os serviços do Helo. Gostaríamos de agradecer aos nossos usuários e parceiros pelo apoio e à nossa equipe pelos esforços e trabalho. A partir do dia 30 de junho, o aplicativo deixará de funcionar. Estamos fazendo o possível para prestar assistência aos funcionários afetados."

VEJA TAMBÉM — “A Bet365 travou meu dinheiro!”: este caso pode colocar o site de apostas na justiça; entenda o motivo

O que era o aplicativo Helo? 

Criada em 2018, a plataforma Helo permitia o compartilhamento de imagens, vídeos e publicações em texto em formato semelhante ao Facebook e ao TikTok — que pertence também à ByteDance —, além de permitir a criação de conteúdo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2021, Helo foi a 8º rede social mais procurada na loja de aplicativos para Android, a Play Store. 

Exit mobile version