Site icon Seu Dinheiro

Vai decolar? Embraer (EMBR3) consegue novo aval na China e sai na frente da concorrência

Embraer China

Embraer

A Embraer (EMBR3) se posicionou nuvens à frente de suas concorrentes nos céus chineses. A companhia conquistou uma nova certificação na China para o jato E195-E2, a maior aeronave da família e-Jet. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aval permitirá que as companhias aéreas asiáticas passem a utilizar os jatos da empresa em voos — o que pode impulsionar as vendas da nave no mercado chinês.

Na visão do JP Morgan, o anúncio é positivo para a Embraer por ser um “potencial impulsionador de novos pedidos”.

Segundo os analistas, a nova certificação na China aproxima a companhia de obter pedidos firmes de um “mercado de aviação em rápido crescimento”, apoiando a reposição da carteira de pedidos de aviação comercial da empresa.

Os jatos E2 da Embraer

A linha de jatos E2 da Embraer (EMBR3) conta com aeronaves mais modernas e que consomem menos combustível que os aviões comerciais tradicionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estabelecemos as bases para progredir com as vendas no mercado chinês. Nossa equipe na China está avançando no trabalho com clientes potenciais. Há oportunidades significativas para o E2 no mercado local”, afirmou Arjan Meijer, Presidente e CEO da Aviação Comercial da Embraer.

Há três tipos de aeronaves comerciais de modelo E2: o E175, menor de todos, comporta até 90 pessoas; o E190, modelo intermediário, tem capacidade para até 114 passageiros, em classe única; e o E195, mais amplo, pode ter até 146 assentos.

Vale lembrar que, em novembro, a empresa recebeu o mesmo certificado para o E190, jato intermediário da família E2. 

De acordo com um estudo de mercado, a Embraer projeta que a região da Ásia-Pacífico apresente uma forte taxa de crescimento nas próximas duas décadas. O aumento resultaria em uma receita por passageiro por quilômetro (RPK) 4,4% maior ao ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a Embraer atua no mercado chinês há 23 anos e atualmente tem 85 E-Jets em circulação no país, em companhias como Tianjin Airlines, Hebei Airlines, Beibu Gulf Airlines e Colorful Guizhou Airlines. 

Exit mobile version