O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A ministra de Defesa da Áustria, Klaudia Tanner, afirmou que o país irá adquirir quatro aeronaves C-390 por um valor unitário entre 130 milhões e 150 milhões de euros
A lista de clientes da Embraer (EMBR3) acaba de ganhar um novo nome de peso. O Ministério de Defesa da Áustria escolheu a aeronave C-390 Millennium como o novo jato de transporte militar tático.
A ministra de Defesa da Áustria, Klaudia Tanner, afirmou que o país irá adquirir quatro aeronaves C-390 por um valor unitário entre 130 milhões de euros e 150 milhões de euros, segundo a AirWay.
Considerando o valor por aeronave relatado pelo jornal, a operação pode chegar ao montante de 600 milhões de euros, equivalente a R$ 3,1 bilhões, na cotação atual.
Segundo a brasileira, a empresa apoiará o Ministério da Defesa e a Força Aérea da Áustria para atender aos “exigentes requisitos de seu processo de aquisição”.
A aeronave vai substituir o modelo C-130K Hércules, atualmente em operação na Força Aérea Austríaca.
O Hércules é fabricado pela empresa norte-americana Lockheed Martin e possui uma vida útil mais curta que o avião da Embraer.
Leia Também
Por sua vez, o C-390 é a aeronave de transporte tático militar mais moderna da Embraer. Ela consegue transportar 26 toneladas de carga — acima do patamar de outras aeronaves militares de carga de médio porte.
O jato é capaz de operar em pistas não pavimentadas, realizando missões de transporte e lançamento de cargas e tropas, retirada aeromédica, busca e resgate, combate a incêndios e missões humanitárias.
Vale destacar que a Áustria não é o único país a adotar a aeronave. Nos últimos anos, o Brasil, Portugal, Hungria e a Holanda fecharam acordos com a Embraer para adotar a plataforma multimissão C-390 Millennium nas equipes de defesa nacional.
“A aeronave está rapidamente redefinindo os padrões de transporte tático no mercado mundial de defesa”, escreveu a empresa.
No caso do Brasil, a operação das aeronaves na Força Aérea Brasileira (FAB) começou em 2019 e atualmente conta com uma frota de seis aeronaves, todas na versão KC-390.
No mesmo ano, a Defesa Nacional de Portugal e a Embraer assinaram um contrato para compra de cinco aeronaves KC-390 e um simulador de voo produzido pela empresa brasileira.
A operação envolveu um montante de US$ 916,8 milhões, que deve ser pago até 2030.
A aeronave da Embraer substituirá os aviões Hercules C-130, que estavam sendo usados pela Força Aérea Portuguesa há quatro décadas.
Com o negócio, Portugal foi a segunda nação, depois do Brasil, a operar as aeronaves KC-390 da Embraer.
O C-390 Millennium ainda possui encomendas da Hungria, enquanto a Holanda selecionou a aeronave para as forças de defesa do país em 2022.
Vale ressaltar que a Real Força Aérea Holandesa anunciou o Millennium como aeronave substituta do Hércules no ano passado, mas ainda não fechou contrato de compra com a Embraer.
BTG Trends permite operar cenários de alta ou queda em ativos e decisões de juros dentro de ambiente regulado
A empresa de saúde e diagnósticos sofre com leitura negativa do mercado após balanço do quarto trimestre de 2025; entenda os impactos do desinvestimento e as dúvidas sobre a joint venture com a Amil
Companhia destaca que qualquer decisão de investimento passa por análises técnicas e processos formais, tranquilizando investidores da bolsa
Epic Games, empresa criadora do Fortnite, faz corte brutal na equipe e coloca a culpa no principal game da casa
O balanço da companhia foi aprovado sem ressalvas pela auditoria da KPMG; no entanto, houve o registro de uma “incerteza relevante relacionada com a continuidade operacional da companhia”.
Regulador cita fragilidade financeira e irregularidades; grupo já estava no radar de investigações
Data de corte se aproxima enquanto caixa turbinado muda o jogo para quem pensa em investir na ação da farmacêutica
Projeções de proventos ganham fôlego com revisão do banco; veja o que muda para o investidor
Nova estrutura separa operações e cria uma “máquina” dedicada a um dos segmentos mais promissores do grupo; veja o que muda na prática
A JBS ainda considera que o cenário de oferta de gado nos EUA seguirá difícil em 2026, com o boi se mantendo caro para os frigoríficos devido à baixa no ciclo pecuário
No entanto, enquanto ela olhava para dentro de seu negócio, as concorrentes se movimentavam. Agora, ela precisará correr se quiser se manter como uma competidora relevante no jogo do varejo brasileiro
Em participação no Imersão Money Times, em parceria com a Global X, Caio Gomes, diretor de IA e dados do Magalu, explica quais foram as estratégias para adoção da tecnologia na varejista
Após a recuperação judicial nos Estados Unidos, quase fusão com a Azul e OPA, a companhia vai voar para longe da bolsa
Com papéis na casa dos centavos, varejista tem prazo para reagir; saída de presidente do conselho adiciona pressão
Após reduzir alavancagem, varejista busca agora melhorar a qualidade do funding; entenda
A Americanas estava em recuperação judicial desde a revelação de uma fraude bilionária em 2023, que provocou forte crise financeira e de credibilidade na companhia. Desde então, a empresa fechou lojas, reduziu custos e vendeu ativos
Companhia propõe cortar piso de distribuição para 1% do lucro e abre espaço para reter caixa; investidor pode pedir reembolso das ações
Pagamento anunciado pelo banco será realizado ainda em 2026 e entra na conta dos dividendos obrigatórios
Após tombo de mais de 90% desde o IPO, banco vê espaço adicional de queda mesmo com papel aparentemente “barato” na bolsa; entenda
Apesar de sinalizar uma possível virada operacional e reacender o otimismo do mercado, a Hapvida (HAPV3) ainda enfrenta ceticismo do Citi, que reduziu o preço-alvo das ações