Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MAIS UM ANO NA CONTA

Eletrobras (ELET3) volta a adiar previsão de início das operações em Angra 3 para 2029; usina nuclear está em construção há quase 40 anos

A construção de Angra 3 começou em 1984 e foi interrompida em vários governos, sendo a última delas em 2015 por indícios de corrupção

Foto das obras da usina nuclear Angre 3, cuja construção está sob a responsabilidade de uma das sócias da Eletrobras
A construção de Angra 3 começou em 1984 e foi interrompida em vários governos - Imagem: Eletronuclear/Divulgação

Mais uma vez, o início da operação da usina nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro, foi adiado. Segundo apresentação do Eletrobras Day, que está sendo realizado nesta quarta-feira (12) em São Paulo, o novo prazo é junho de 2029, prorrogando por mais um ano a expectativa da entrada da unidade, que será a terceira usina nuclear do País, com capacidade instalada de 1,4 gigawatts (GW).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Eletrobras (ELET3), que, apesar de privatizada, continuou sócia da Eletronuclear, controladora de Angra 3, o orçamento será concluído este mês. Até março de 2024 será definido o novo preço da usina, quando será feita a seleção da empresa para a finalização da obra.

A construção de Angra 3 começou em 1984 e foi interrompida em vários governos, sendo a última vez em 2015, quando a obra estava 70% pronta, por indícios de corrupção nas contratações.

Em que pé está o trabalho da sócia da Eletrobras na usina?

No ano passado, a Eletronuclear começou as obras civis, o chamado caminho crítico. A preparação para o reinício da concretagem se iniciou em fevereiro deste ano, com a assinatura de contrato com o consórcio Agis, composto pelas empresas Ferreira Guedes, Matricial e ADtranz. Nos últimos meses, o canteiro de obras foi preparado.

Ainda segundo a Eletrobras, estão em discussão com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a modelagem do Capex e funding de recursos para a conclusão do empreendimento; a estratégia para minimizar o impacto de variações cambiais; e uma tarifa de equilíbrio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Eletrobras Day é um evento fechado para acionistas selecionados pela empresa. A apresentação foi arquivada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leia Também

ALERTA VERMELHO

Ações da Oncoclínicas (ONCO3) despencam quase 27% com dúvidas sobre dívida e recuperação extrajudicial

QUASE NINGUÉM QUIS?

Gafisa (GFSA3) tenta levantar dinheiro, mas aumento de capital termina com 95% das ações sem demanda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Montagem com o avião da companhia aérea Azul (AZUL53) e um gráfico de ações no fundo 26 de maio de 2026 - 19:32
26 de maio de 2026 - 18:32
26 de maio de 2026 - 15:14
logo copasa 26 de maio de 2026 - 10:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia