Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Bolsos cheios

Dividendos: Cemig (CMIG4) anuncia novo pagamento de juros sobre o capital próprio; saiba como receber

O pagamento será dividido em duas parcelas iguais e a primeira cairá na conta dos acionistas até 30 de junho de 2024

Dividendos
Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Cemig (CMIG4) anunciou nesta quarta-feira (22) o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) de R$ 424,2 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor bruto equivale a R$0,19278403644 por ação, mas vale lembrar que o JCP está sujeito à retenção de Imposto de Renda (IR) na fonte. A Cemig não informou quanto resta após a mordida do leão.

O pagamento será dividido em duas parcelas iguais. A primeira cairá na conta dos acionistas até 30 de junho de 2024, enquanto a segunda será depositada até 30 de dezembro do mesmo ano.

Para ter direito à soma é preciso estar na base acionária da companhia na próxima segunda-feira (27). Após a data de corte informada, as ações serão negociadas "ex-direitos" e passarão por um ajuste na cotação referente aos proventos já alocados.

Então você pode optar por comprar os papéis agora e ter direito ao dinheiro ou esperar a data de corte e adquiri-los por um valor menor, mas sem o crédito do JCP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra duas mãos brindando com canecas de chope em um bar ou restaurante 7 de julho de 2026 - 10:36
print do youtube contendo a logo da spacex no topo, elon musk ao centro e a logo da nasdaq na parte inferior, em evento de ipo da spacex 7 de julho de 2026 - 9:51
Vale 6 de julho de 2026 - 19:30
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) em meio a prédios 6 de julho de 2026 - 18:31
energia renovável 6 de julho de 2026 - 10:41
Avião da azul decolando, com mar ao fundo. 6 de julho de 2026 - 10:01
lucros dividendos proventos renda extra 5 de julho de 2026 - 12:00
energia renovável 3 de julho de 2026 - 19:18
Microsoft 3 de julho de 2026 - 12:35
Natura 3 de julho de 2026 - 11:01
petrobras petr4 dividendos jcp (1), estatais 2 de julho de 2026 - 19:59
JetBlue Embraer 190. 2 de julho de 2026 - 19:28
Elon Musk com o fundo da Tesla 2 de julho de 2026 - 18:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar