O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A Unidas disse que o objetivo da operação com o BTG Pactual é fazer investimentos com baixo risco de crédito e liquidez de curtíssimo prazo

Não é só você que busca diversificar investimentos, principalmente, em períodos de maior incerteza no mercado financeiro. A rede de locação de veículos Unidas também está apostando em outras opções e vai aplicar recursos em um fundo multimercado gerido e administrado pelo BTG Pactual (BPAC11).
O montante que a companhia poderá aportar é de até R$ 700 milhões, podendo ser feito diretamente pelo grupo ou por sua controlada, a Unidas Locadora.
O objetivo da Unidas é realizar investimentos em títulos de renda fixa, “com baixo risco de crédito, liquidez de curtíssimo prazo e baixa volatilidade em relação às oscilações de mercado”, alegou em ata do conselho de administração divulgada nesta sexta-feira (13) sem dar mais informações.
Vale lembrar, porém, que fundos multimercado são fundos de investimento que mesclam aplicações de vários mercados, podendo conter aplicações não só de renda fixa, mas em ações e câmbio.
O conselho também aprovou que o fundo de investimento possa realizar a negociação de títulos de dívida ou valores mobiliários emitidos por outras empresas do grupo, conforme estatuto da companhia.
O grupo consolidou, no ano passado, a união com a concorrente Localiza (RENT3) após confirmação em reuniões dos conselhos de administração das duas empresas.
Leia Também
Desde então, as ações LCAM3, da Unidas, deixaram de ser negociadas na B3.
REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA
CORRIDA CONTRA O RELÓGIO
Conteúdo Market Makers
NÃO CURTIU
RESILÊNCIA SEM DINHEIRO FÁCIL
CLIMA DE COPA DO MUNDO
PROBLEMAS OPERACIONAIS
JOGOU A TOALHA
MAIS UMA PARA A LISTA
PROVENTOS NO HORIZONTE
SINAL VERMELHO
NA MIRA DA PF
DISPUTA PELO COMANDO
DÍVIDAS PREMIUM
COMBUSTÍVEIS
COMEÇOU
DESTAQUES DA BOLSA
QUEM VAI FICAR COM A MOTIVA?
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
NA COLA DOS SUSPEITOS