O Pão de Açúcar (PCAR3) entregou aos acionistas a participação no Éxito há pouco mais de dois meses, quando 1,08 bilhão de ações do grupo varejista foram transformadas em Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e American Depositary Receipts (ADRs). Agora, o colombiano dá mais um passo na direção de tirar seus papéis da bolsa — lá fora.
A Superintendência Financeira da Colômbia recebeu na sexta-feira (3) um pedido de autorização para uma oferta pública de aquisição (OPA) de ações ordinárias do Éxito.
O preço de compra de cada ação do Éxito é de US$ 0,9053, sendo que a oferta é formulada para adquirir uma quantidade mínima de ações equivalente a 51% e uma quantidade máxima equivalente a 100%.
Pão de Açúcar: por aqui, nada muda
Segundo o Pão de Açúcar, a negociação dos ADRs do Éxito — cada um representando oito ações ordinárias do Éxito — e dos BDRs — cada um representando quatro ações ordinárias do Éxito — não foi suspensa.
Atualmente, os ADRs do Éxito são negociados em Nova York sob o ticker "EXTO", e os BDRs, na Bolsa de Valores de São Paulo sob o símbolo "EXCO".
No mês passado, o grupo varejista francês Casino anunciou a venda do Éxito para o Calleja, de El Salvador. A transação incluiu a venda da fatia de 13,3% que o Pão de Açúcar — controlado pelo grupo francês — detinha na rede colombiana.