Site icon Seu Dinheiro

Depois do “adeus” ao Pão de Açúcar (PCAR3), Colômbia recebe pedido para OPA do Éxito

Grupo Pão de Açúcar GPA PCAR3

Fachada de loja do Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar (PCAR3) entregou aos acionistas a participação no Éxito há pouco mais de dois meses, quando 1,08 bilhão de ações do grupo varejista foram transformadas em Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e American Depositary Receipts (ADRs). Agora, o colombiano dá mais um passo na direção de tirar seus papéis da bolsa — lá fora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Superintendência Financeira da Colômbia recebeu na sexta-feira (3) um pedido de autorização para uma oferta pública de aquisição (OPA) de ações ordinárias do Éxito. 

O preço de compra de cada ação do Éxito é de US$ 0,9053, sendo que a oferta é formulada para adquirir uma quantidade mínima de ações equivalente a 51% e uma quantidade máxima equivalente a 100%.

Pão de Açúcar: por aqui, nada muda

Segundo o Pão de Açúcar, a negociação dos ADRs do Éxito — cada um representando oito ações ordinárias do Éxito — e dos BDRs — cada um representando quatro ações ordinárias do Éxito — não foi suspensa.

Atualmente, os ADRs do Éxito são negociados em Nova York sob o ticker "EXTO", e os BDRs, na Bolsa de Valores de São Paulo sob o símbolo "EXCO".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 No mês passado, o grupo varejista francês Casino anunciou a venda do Éxito para o Calleja, de El Salvador. A transação incluiu a venda da fatia de 13,3% que o Pão de Açúcar — controlado pelo grupo francês — detinha na rede colombiana.

ONDE INVESTIR EM NOVEMBRO: AÇÕES, DIVIDENDOS, FIIs, BDRs, CRIPTOMOEDAS - VEJA INDICAÇÕES GRATUITAS

Exit mobile version