Site icon Seu Dinheiro

Dança das cadeiras: braço direito de Haddad assume presidência do conselho do Banco do Brasil (BBAS3) e CFO da Eletrobras (ELET6) renuncia após saída de CEO

Banco do Brasil renegociação de dívidas

Prédio do Banco do Brasil

Mudanças em cargos de diretoria e conselho de administração das empresas podem influenciar em decisões estratégicas. Por isso, vale acompanhar, principalmente quando é o caso de um novo presidente de conselho, como foi anunciado pelo Banco do Brasil (BBSA3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem à noite, o banco estatal confirmou que o número dois do Ministério da Fazenda, Dario Carnevalli Durigan, deve assumir a liderança do colegiado.

Durigan ficará à frente do conselho de 2023 a 2025 e assume o lugar que foi de Gabriel Galípolo.

Galípolo foi o primeiro braço de direito de Fernando Haddad na Fazenda, no cargo de secretário-executivo. 

No entanto, renunciou ao cargo de presidente do conselho do Banco do Brasil quando deixou o ministério, ao ser indicado pelo governo para assumir uma cadeira na diretoria do Banco Central (BC), fazendo parte do Comitê de Política Monetária (Copom).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é o novo presidente do conselho do Banco do Brasil?

O hoje secretário, Dario Carnevalli Durigan, já atuou tanto na iniciativa privada como em órgãos públicos. 

Entre os cargos exercidos está o de diretor de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, tendo colaborado na definição da estratégia de atuação do aplicativo por aqui. 

Além disso, não é a sua primeira vez como conselheiro, já que foi do conselho de administração na São Paulo Urbanismo. 

No setor público, atuou na Secretaria de Governo da Prefeitura de São Paulo, na Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e na Advocacia-Geral da União (AGU).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durigan foi também procurador da Universidade de São Paulo, além de atuar como professor e conferencista.

Mais mudanças na diretoria da Eletrobras

O dia ainda foi de mudanças na gestão da Eletrobras (ELET3/ELET6), já que a companhia informou que Elvira Baracuhy Cavalcanti Presta renunciou ao cargo de vice-presidente financeira e de relações com investidores da companhia, também chamado de CFO. 

A troca de CFO ocorre pouco mais de um mês depois da renúncia inesperada de Wilson Ferreira Júnior da presidência da Eletrobras, que passou a ser ocupada por Ivan de Souza Monteiro, executivo que já integrava o conselho de administração da companhia

Em função da renúncia, o conselho de administração da companhia elegeu Eduardo Haiama para o lugar de Elvira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haiama já exerceu a posição de CFO na Yduqs e na Equatorial Energia.

A Eletrobras, porém, não afirmou quando o executivo irá assumir oficialmente o cargo. Segundo a empresa, até a posse, Élio Wolff, vice-presidente de estratégia e de desenvolvimento de negócios, acumulará as duas funções.

A DINHEIRISTA – Crise nas Casas Bahia: Estou perdendo rios de dinheiro com ações VIIA3 (que viraram BHIA3). E agora?

Exit mobile version