O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A companhia também teve que se manifestar sobre declarações de um de seus diretores a respeito dos planos de expansão nos próximos anos

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) encostou a CSN (CSNA3) na parede e a siderúrgica precisou se explicar sobre uma série de questões que envolvem o futuro da empresa e que surgiram na esteira do CSN Day — entre elas, a possibilidade da venda de 30% da CSN Mineração (CMIN3).
A CSN negou que realiza estudo para se desfazer de uma fração da unidade e informou que a teleconferência tratou a transação apenas como uma hipótese de liquidez.
"No que se refere à possibilidade de venda de 30% da CSN Mineração S.A. não há até o momento qualquer estudo sendo realizado internamente tendo por objeto referida possível operação, ou sequer aprovação societária, não se tratando de fato relevante”, disse a CSN na explicação para a CVM.
“Além disso, durante a teleconferência foi esclarecido expressamente não haver intenção em realizar a venda de 30% da CSN Mineração S.A., configurando-se apenas como uma hipótese de liquidez, sem prejuízo de a companhia explorar oportunidades estratégicas", completou.
A CSN também precisou se explicar para a xerife do mercado de capitais sobre os planos de expansão para os próximos anos.
Segundo a companhia, as declarações do diretor comercial, Luis Martinez, sobre o crescimento "chegar a 10%" diz respeito a "estimativas pessoais do executivo, baseadas em métricas gerenciais simplificadas que a companhia não utiliza em suas divulgações para o mercado".
Leia Também
No que diz respeito à possibilidade de a CSN dobrar de tamanho nos próximos quatro anos, a empresa diz que o fato relevante com novas projeções já continha um estudo de sensibilidade informando que "a depender das variáveis, a CSN poderia atingir Ebitda de até R$ 37,6 bilhões em 2028, ou seja, mais do que dobrando em relação aos últimos 12 meses".
A CSN também detalhou os planos de futuras ofertas públicas de ações (IPOs) — no Investor Day, o grupo sinalizou que pode realizar cinco IPOs no médio e longo prazos.
A siderúrgica afirma que tal informação já havia sido compartilhada no CSN Day de 2022 e está em linha com a estratégia já implementada com o IPO da CSN Mineração, "sem qualquer concretude que justifique a divulgação de fato relevante".
ANOTE NA AGENDA
ESQUENTA DOS BALANÇOS
ALÍVIO COM DATA PARA ACABAR
ALERTA DE RENDA
Conteúdo BTG Pactual
AVENIDA DE CRESCIMENTO
Empresas
Conteúdo Empiricus
ENTREVISTA COM CFO
DIVIDENDOS E JCP
Apple
SOB NOVA DIREÇÃO?
APÓS TOMBO DAS AÇÕES NOS ÚLTIMOS ANOS
ALÍVIO À VISTA?
Conteúdo Empiricus
EM BUSCA DA CRISE
ATENÇÃO, ACIONISTA!
LUZ NO FIM DO TÚNEL
NOVA LIDERANÇA
ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO