O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O primeiro passo dessa mudança foi dado na semana passada, quando foi ao ar na TV aberta e também nas redes sociais um filme
Há mais de 60 anos no mercado e referência de produto com o bordão "Não é assim uma Brastemp", a marca líder em vendas de geladeiras, fogões e lavadoras no País quer conquistar os consumidores mais jovens, de 18 a 24 anos de idade.
Assim, se propõe a acompanhar as transformações da sociedade brasileira, aceleradas pela pandemia.
A Brastemp iniciou este mês uma campanha publicitária para reposicionar a marca, uma jornada que deve durar alguns anos, segundo dirigentes da Whirlpool, a dona da Brastemp.
A última atualização da marca havia sido em 2017, quando a assinatura, que era "Brastemp, sem comparação", mudou para "Sem dúvida, Brastemp". Agora, passa a ser "Brastemp é outro mundo".
O primeiro passo dessa mudança foi dado na semana passada, quando foi ao ar na TV aberta e também nas redes sociais um filme, criado pela agência DM9, que coloca a geladeira como um personagem.
Nesse contexto, eletrodoméstico foi o escolhido pela sua importância. Normalmente, a geladeira fica no principal cômodo da casa, a cozinha, e carrega em sua porta muita história: fotos e os sonhos das famílias.
Leia Também
O texto do comercial, narrado pelo ator Selton Mello, recomenda que as pessoas deem uma boa olhada na porta da sua geladeira — "porque lá há uma mensagem".
E finaliza: "Se a gente pratica um mundo melhor em casa, a gente consegue criar um outro mundo fora de casa". Juan Carlos Puente, presidente da Whirlpool para América Latina, lembra que, anteriormente, a marca se diferenciava por causa da tecnologia. "Agora, é tecnologia com propósito, é a tecnologia mais humanizada", afirma.
Ele ressalta que o ponto central do reposicionamento da Brastemp é comunicar a experiência do consumidor com o produto. "Não é uma geladeira. Nós ajudamos a manter comida fresca para você alimentar os seus filhos", diz Puente.
A estratégia de ir além da funcionalidade do eletrodoméstico e fazer a sua conexão com a vida das pessoas é uma forma de dar sustentabilidade ao negócio, observa a diretora de Marketing, Patrícia Pessoa.
A segunda etapa da campanha, que está a cargo da agência FCB, quer conectar a Brastemp com as novas gerações e as mudanças comportamentais da sociedade.
Desde quarta-feira (13) da semana passada, filmes publicitários da marca começaram a ser divulgados nas TV aberta e fechada e nas redes sociais, tratando de temas como preconceito contra os mais velhos (etarismo), acesso à universidade, novas formas de famílias e relações entre pais e filhos. "O reposicionamento traz a marca para as conversas do dia a dia das pessoas", diz Patrícia.
Gustavo Ambar, gerente-geral da Whirlpool no Brasil, diz que a mudança não implica perder a referência com o público tradicional da Brastemp.
"Estamos tentando avançar algumas casas", diz. Ele não revela as cifras investidas na campanha. Diz apenas que a empresa gastou de 30% a 40% a mais em marketing do que a média dos últimos três anos.
Quanto ao impacto da mudança de reposicionamento da Brastemp nas vendas, Ambar está otimista.
Nos últimos dois anos, a indústria de linha branca acumula queda de 25% em número de peças vendidas. No entanto, desde julho está em processo de retomada e crescimento.
*Com informações do Estadão Conteúdo
A Ciabrasf ficou conhecida no mercado como a provedora de serviços fiduciários da antiga Reag Capital, alvo de operações da PF no ano passado
Trocas no alto escalão ocorrem menos de dois meses após o conselho reafirmar a atual gestão; conselho e diretoria também passaram por mudanças
A Tesla, de Elon Musk, encerrou a produção dos modelos S e X para focar em robôs humanoides.
Margens resilientes, ROE elevado e disciplina de custos sustentam o Itaú no topo. Mas ainda há espaço para upside nos múltiplos?
Em coletiva com jornalistas sobre o balanço do quarto trimestre, Milton Maluhy Filho afirma que o sistema terá de pagar a conta — e critica plataformas que empurraram risco ao investidor
Os acionistas poderão vender suas ações preferenciais pelo preço de R$ 11,45 por lote de 1.000 ações. Para participar, é necessário declarar interesse na OPA
O novo executivo da empresa deixa a Azzas 2154, onde atuava até então como presidente da unidade de calçados
Em comunicado, a companhia afirmou que a alteração do código também marca um novo estágio de maturidade da Riachuelo
Robson Amorim, Felipe Silva, Felipe Tiozo e Luan Cavallaro se conheceram quando ainda eram crianças e,, impulsionados pela necessidade de aprender inglês, criaram o BeConfident.
Para analistas, o 4T25 pode marcar novo capítulo da reestruturação e abrir espaço para o banco acelerar investimentos. Veja as previsões do mercado
Ao todo, foram negociados R$ 3,3 bilhões em dívidas com grandes instituições financeiras
Lançamento da Anthropic automatiza tarefas nas áreas jurídica, comercial, marketing e análise de dados, segmentos em que empresas como a Totvs concentram boa parte de seus ganhos
O resultado veio acima das expectativas de analistas de mercado; confira os indicadores
Advogados do ex-atleta alegam que ele não tinha conhecimento da emissão dos créditos.
Na visão dos analistas, a decisão aumenta o risco de um hiato nas entregas do programa Caminho da Escola
Nova unidade em Itajaí terá foco em sistemas de armazenamento de energia e deve gerar 90 empregos diretos até 2027
Já é a segunda mudança da empresa, que atua com cultivo de cana-de-açúcar, produção de etanol, açúcar e bioenergia, em poucos dias
Oferta anunciada em 2025 segue sem sair do papel após pedido de prazo da Aqwa, subsidiária da holding americana parceira da Fictor
Ação cai mesmo com lucro acima do consenso; entenda a visão dos analistas sobre o 4T25 do Santander
Durante teleconferência de balanço do Santander Brasil, o CEO Mario Leão comentou o caso do Banco Master e revelou o que esperar da estratégia do banco daqui para frente