Site icon Seu Dinheiro

Agora vai? Sócia na Braskem (BRKM5), Petrobras (PETR4) diz que negociações sobre participação da Novonor na petroquímica estão evoluindo

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras (PETR4)

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras

Não é novidade para ninguém que a possível venda da fatia da Novonor (antiga Odebrecht) na Braskem (BRKM5) está em negociação, mas a operação está demorando e quem terá participação decisiva no negócio é a Petrobras (PETR4), outra sócia na petroquímica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A última atualização sobre as negociações foi dada nesta quinta-feira (27) pelo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, embora sem muitos detalhes.

"Braskem está evoluindo. A gente está começando a receber as informações e dando um foco nisso aí”, disse Prates ao ser questionado por jornalistas.

O executivo lembrou que por ser sócia na Braskem, a Petrobras tem direito de preferência no caso de uma venda da fatia da Novonor, mas disse que ainda não foi tomada nenhuma decisão, com a companhia avaliando o que vale a pena ser feito.

A Petrobras e as propostas já recebidas pela Braskem

Só este ano já houve três ofertas não vinculativas pela Braskem, entusiasmando os investidores sobre possíveis vantagens. Entretanto, está difícil saber quando um acordo vai ser fechado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das incertezas sobre uma eventual venda é se os acionistas minoritários se beneficiarão do direito de tag along, ou seja, o direito de vender suas ações nas mesmas condições oferecidas à Novonor.

Recentemente o banco BTG Pactual avaliou as propostas, veja quais são:

A DINHEIRISTA – Crise nas Casas Bahia: Estou perdendo rios de dinheiro com ações VIIA3 (que viraram BHIA3). E agora?

Com informações do Estadão Conteúdo.

Exit mobile version