Consultadas pelo Seu Dinheiro, as principais corretoras do país revelaram quais são as ações mais recomendadas para agosto. Desta vez, nomes de quatro setores diferentes foram os ‘queridinhos’ dos analistas: mineração, siderurgia, eletricidade e shoppings.
E se você não está convencido do potencial das ações recomendadas, saiba que quem confiou na indicação para julho e comprou os papéis da Rede D’Or (RDOR3), capturou uma valorização muito superior à do Ibovespa e que ultrapassou os 9% no mês.
Ah, e a Vale (VALE3), que apareceu entre as menções honrosas, rendeu mais de 7% no período. E, por falar na mineradora, os analistas acreditam que deve vir mais por aí: ela foi elevada à medalha de ouro em agosto, junto com outras 3 empresas.
Mas o que será que motivou o otimismo do mercado com a Vale? Claro, a empresa agradou ao anunciar um pagamento bilionário de proventos, mas será que isso é o suficiente? Os detalhes da elevação e o nome das outras três ‘queridinhas’ para o mês de agosto você encontra em uma publicação exclusiva no perfil do Instagram do Seu Dinheiro.
Confira logo adiante e, se quiser ficar por dentro de todas as notícias com potencial para impulsionar o seu patrimônio, aproveite para seguir o Seu Dinheiro no Instagram (basta clicar aqui). Assim, você ainda recebe DE GRAÇA:
- Alertas com insights de investimentos que podem colocar uma boa grana no seu bolso;
- Análises de mercado exclusivas que te ajudam a tomar as melhores decisões para o seu dinheiro;
- A opinião dos principais analistas e gestores do país consultados pela nossa equipe de repórteres especiais.
Tudo issode graça, com conteúdos práticos e sem enrolação. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.
Além das ações mais recomendadas para agosto, descubra também o que será da bolsa, dólar e renda fixa agora que a queda da Selic está só começando
Finalmente Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, pegou suas tesouras e decidiu que era hora de cortar a Selic. Conforme esperado — e cedendo aos pedidos de setores diversos da sociedade —, o Copom reduziu a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual (p.p.), de 13,75% para 13,25%.
O movimento, considerado arrojado por parte do mercado, foi tema do mais recente episódio do podcast Touros e Ursos; nele, os repórteres do Seu Dinheiro comentam sobre os impactos desse corte e revelam quais são as ações e setores mais promissores nesse cenário.
No episódio, nossos repórteres também discutem sobre as perspectivas para o dólar e renda fixa. Veja abaixo e aproveite para se inscrever no canal do Youtube do Seu Dinheiro (basta clicar aqui).
Assim, você recebe em primeira mão os conteúdos do Touros e Ursos, e ainda fica por dentro de todas as notícias realmente relevantes para seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do Youtube do Seu Dinheiro.