Site icon Seu Dinheiro

Threads ultrapassa 100 milhões de usuários; tráfego do rival Twitter despenca — entenda

Montagem com Homer, personagem dos Simpsons, com o símbolo do Twitter na testa em um bar cercado de personagens com o rosto do Threads, aplicativo rival

O aplicativo Threads foi criado para rivalizar com o Twitter, de Elon Musk

O aplicativo Threads, produzido pela Meta para rivalizar com o Twitter, já ultrapassou 100 milhões de usuários cadastrados no final de semana, segundo Mark Zuckerberg, CEO e co-fundador da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca foi atingida em cerca de quatro dias após o lançamento do aplicativo. Para efeitos de comparação, o ChatGPT levou pelo menos um bimestre para alcançar 100 milhões de seguidores, enquanto o TikTok demorou nove meses.

"Isso é principalmente demanda orgânica, ainda nem ativamos muitas promoções. Não acredito que só se passaram cinco dias", escreveu Zuckerberg em um post na nova rede social nesta segunda-feira (10).

O feito mostra que a estratégia de vincular o lançamento ao já consolidado Instagram tem sido bem-sucedida. Zuckerberg apresentou o Threads como o aplicativo de conversação baseado em texto do aplicativo de fotos.

Zuck também acertou no timing ao disponibilizar o Threads em um momento no qual é possível capturar a onda de usuários que deixaram o Twitter em meio às mudanças implementadas por Elon Musk, bilionário rival, na plataforma do passarinho azul — a mais recente delas restringe o número de mensagens que um usuário pode ver. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas vale destacar que, apesar dos últimos acontecimentos, a rede social rival ainda está longe de ser ultrapassada. Segundo as últimas informações disponível, o Twitter tem cerca de 300 milhões de contas ativas.

Twitter registra queda no tráfego após lançamento do Threads

Os dados de tráfego, por outro lado, demonstram que a rede social de Elon Musk sentiu o baque após o lançamento do rival.

Segundo informações de uma empresa de dados especializada em análise da web, o tráfego da web para a plataforma do passarinho azul caiu 5% dois dias após a estreia do Threads.

Além disso, o CEO da Cloudfare, Matthew Prince, compartilhou no Twitter um print que mostra que o tráfego do Twitter despencou neste mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://twitter.com/eastdakota/status/1678065025750294532

*Com informações da Dow Jones Newswires e CNBC

Exit mobile version