Site icon Seu Dinheiro

Ray Dalio, um dos maiores gestores do mundo, revela qual é o maior erro dos investidores — e conta como escapar dele 

Ray Dalio, gestor da Bridgewater

O megainvestidor Ray Dalio, diretor de investimentos da gestora Bridgewater.

Considerado um dos maiores gestores do mundo, o bilionário Ray Dalio revelou qual é o principal erro dos investidores na hora de escolher onde aplicar o dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na visão do fundador de um dos maiores fundos de hedge do planeta, o Bridgewater Associates, o maior erro é “acreditar que mercados que tiveram um bom desempenho são bons investimentos, ao invés de apenas mais caros”.

Durante evento em Singapura, o gestor norte-americano ainda deu três dicas para escapar de más opções na hora de escolher um país para aplicar seu dinheiro.

Para Dalio, em primeiro lugar, é preciso que o país tenha uma boa demonstração de resultados e um bom balanço.

Além disso, na análise do gestor, a população também é um fator determinante para entender se vale a pena investir em determinado país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o bilionário, é necessário “um ambiente em que as pessoas trabalhem em conjunto para fazer com que coisas boas aconteçam”.

Por fim, Ray Dalio analisa as relações internacionais do país. “O lado que o país assume quando surge um conflito internacional também é um fator importante a considerar”, ressalta.

Outras lições de investimentos do gestor Ray Dalio

O bilionário norte-americano Ray Dalio afirma que, além de saber em que mercados investir, os novos investidores devem ter uma carteira diversificada para lidar com ventos econômicos e geopolíticos contrários.

“A diversificação pode reduzir o risco sem cortá-lo drasticamente, se soubermos como fazer direito”, disse o fundador do fundo Bridgewater Associates.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Prestem atenção às implicações das grandes perturbações que irão ocorrer, porque o mundo será radicalmente diferente dentro de cinco anos. E vai se tornar extremamente diferente ano após ano”, afirmou.

O gestor ainda contou sua principal aposta em investimentos em inteligência artificial (IA).

Para Dalio, ao invés de investir em empresas que criam IA, os investidores deveriam colocar dinheiro em empresas que adotam a nova tecnologia.

“Não preciso escolher aqueles que estão criando as novas tecnologias. Preciso realmente escolher aqueles que estão usando as novas tecnologias da melhor maneira possível.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações de CNBC.

Exit mobile version