Você prefere a atual ou a ex? Uma pergunta delicada em qualquer situação, mas respondida sem hesitação por Ruy Hungria, analista da Empiricus e colunista do Seu Dinheiro, quando questionado sobre qual ação prefere se tiver que escolher entre a estatal Petrobras (PETR4) e a ex-estatal Eletrobras (ELET3).
Ruy Hungria foi o entrevistado da nova edição do Podcast Touros e Ursos, conduzida pelo jornalista Vinícius Pinheiro e por mim.
Assista aqui à íntegra do episódio:
O analista explicou por que a Empiricus retirou de sua carteira de dividendos a ação da Petrobras e antecipou grandes expectativas em relação aos proventos potenciais da Eletrobras no decorrer dos próximos anos.
Não se trata necessariamente de antecipar a resposta de Ruy Hungria para a pergunta que moveu a entrevista. Até porque ela contém uma série de nuances — minuciosamente destrinchadas durante a conversa.
Como não poderia deixar de ser, os participantes também escolheram os touros e os ursos, ou seja, os destaques positivos e negativos da semana que passou.
O urso de Ruy mais parece um ursinho de pelúcia perto do urso cabeludo escolhido por Ricardo. Já o touro citado por Vinícius talvez até mude se você não ouvir logo o programa.