O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Petrobras pagou mais dividendos aos acionistas do que as outras 5 maiores petroleiras do mundo — mesmo tendo a menor receita entre elas

Com uma receita de US$ 52,48 bilhões, a menor entre seis das maiores petroleiras do mundo com ações negociadas em bolsas de valores, a Petrobras (PETR3;PETR4) pagou US$ 10,92 bilhões em dividendos referentes aos meses de janeiro a junho deste ano.
A base para essa distribuição bilionária foi a política de dividendos anterior da companhia, que destinava 60% do fluxo de caixa livre — diferença entre o fluxo de caixa operacional e investimentos — aos acionistas. Agora, esse percentual foi reduzido para 45%.
De acordo com uma pesquisa feita pelo vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Felipe Coutinho, a estatal pagou aos acionistas um montante mais de cinco vezes superior ao que realizou em investimentos líquidos. Só para que você tenha uma dimensão melhor, a Exxon Mobil, que foi a segunda petroleira a distribuir mais dividendos no 1T23, pagou aos acionistas 80% do total dos investimentos realizados.
Diante disso, será que manter a distribuição de dividendos nesse nível é sustentável e não coloca em risco o futuro da Petrobras? É isso que nós revelamos em uma publicação exclusiva no nosso perfil do Instagram.
Veja abaixo e aproveite para seguir o Seu Dinheiro no Instagram (basta clicar aqui). Assim, você recebe DE GRAÇA:
Tudo isso de graça, com conteúdos práticos e sem enrolação. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.
Leia Também
Ver essa foto no Instagram
Depois de um ano estacionada em 13,75%, a Selic finalmente começou a cair no começo deste mês. E, para os analistas, o ciclo de queda da taxa deve estar só começando. Por isso, no mais recente episódio do podcast Touros e Ursos, nossa equipe de repórteres especiais debate o que esperar da renda fixa, dólar e Ibovespa.
Veja os detalhes sobre as projeções do mercado para bolsa e as perspectivas para os demais investimentos no vídeo abaixo, e aproveite para se inscrever no nosso canal do YouTube (basta clicar aqui). Assim você recebe alertas sempre que publicarmos um novo conteúdo relevante para seu bolso por lá. Clique aqui e se inscreva no nosso canal do YouTube!
Conteúdo SD Select
GOL FORA DE CAMPO
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ESQUENTA DA COPA
DE OLHO NO GOLFO
SD Select
QR CODE DA DISCÓRDIA
NA PONTA DO LÁPIS
CORTE DE GASTOS
Conteúdo Empiricus
SEM HORMÔNIOS
BC NA LUPA
TEM PRA TODO MUNDO
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
CASO WILL BANK
ROI DE MILHÕES
PESSIMISTA
CASO YPÊ
ESTÁ CHEGANDO A HORA
AS MAIS LIDAS DO SEU DINHEIRO