🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DE OLHO NAS REDES

Por que o Mercado Livre está vindo com tudo para cima do ‘território’ de Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) e o que esperar de MELI34 — é hora de comprar? 

O bom desempenho do Mercado Livre no 2T23 é uma ameaça para o Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3)? Veja

Mercado Livre surpreendeu com os resultados do segundo trimestre de 2023. A empresa conseguiu superar as estimativas dos analistas em praticamente todas as métricas monitoradas. Agora, com a Americanas praticamente fora do jogo, a pergunta que fica é: o bom desempenho do Mercado Livre no Brasil é uma ameaça para o Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3), antiga Via Varejo? 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os especialistas, a gigante do e-commerce tem tudo para crescer daqui para frente, tanto em número de itens vendidos e fortalecimento da logística quanto na expansão para novos lugares, como para o México. 

Por isso, em sua mais recente participação no quadro Giro do Mercado, o analista da Empiricus Research, Fernando Ferrer, fala sobre as perspectivas para os BDRs do Mercado Livre (MELI34) e revela por que você deveria ficar de olho nos papéis. O analista também comenta sobre o que esperar do Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3), agora que o Mercado Livre está a todo vapor. 

Veja abaixo e, se você quiser receber com exclusividade todos os episódios do quadro Giro do Mercado, inscreva-se no nosso canal do YouTube (basta clicar aqui). Assim você também fica por dentro de todos os conteúdos relevantes para seu bolso que publicamos por lá. Clique aqui e se inscreva no nosso canal do YouTube! 

Além das perspectivas para o Mercado Livre, veja também — Via (VIIA3) quer dinheiro da Faria Lima para financiar o crediário das Casas Bahia; veja os planos da empresa

Após mais um prejuízo milionário no segundo trimestre, a Via (VIIA3) anunciou um "plano de transformação", que envolve corte de custos e monetização de ativos. Agora, em situação financeira delicada, a empresa planeja que o dinheiro para financiar o crediário das Casas Bahia e do Ponto Frio comece a vir do coração do mercado financeiro. Ou seja, da Faria Lima. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira reação do mercado ao plano foi positiva e, em uma publicação exclusiva no no perfil do Instagram do Seu Dinheiro, nós revelamos todos os detalhes sobre ele. Lá também contamos como os analistas interpretaram o projeto da empresa: será que finalmente a Via vai conseguir sair do buraco?  

Leia Também

BENEFÍCIOS SOCIAIS

Gás do Povo libera hoje botijão grátis; veja quem recebe a recarga em setembro

BRILHOU SOZINHA

Apostador do interior do Brasil fatura R$ 4,6 milhões na Lotomania 2973 em noite de recesso da Lotofácil e repetição improvável na Dia de Sorte


Veja a resposta para essa e outras perguntas abaixo, e aproveite para seguir o Seu Dinheiro no Instagram (basta clicar aqui).  Assim, você recebe em primeira mão todos os conteúdos que realmente importam para o seu processo de acúmulo de patrimônio. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ID da foto:1275677842 9 de setembro de 2026 - 10:10
Fim do feriado 7 de setembro. 8 de setembro de 2026 - 6:42
Eugenio Trifonov, russo que se mudou para Santa Catarina e se tornou confeiteiro da Kiss my Cake 6 de setembro de 2026 - 9:00
Confira quais números saíram mais e menos vezes desde a primeira edição da Lotofácil da Independência e se vale apostar neles para tentar o prêmio milionário de R$ 220 milhões 6 de setembro de 2026 - 7:10
Investment And Finance Concept - Gold Trophy Sitting On Yellow Financial Graph Background 5 de setembro de 2026 - 9:00
Gás do Povo Foto: Roberta Aline/ MDS 4 de setembro de 2026 - 5:24
Logo do Tesouro Direto e celular 3 de setembro de 2026 - 16:53
CEO da Marabraz casa 3 de setembro de 2026 - 14:39
moeda trump 3 de setembro de 2026 - 11:33
fórum empreendedor 3 de setembro de 2026 - 11:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar