🔴 DUAS AÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODEM DOBRAR DE VALOR NA SUA CARTEIRA – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DE OLHO NAS REDES

Por que o Mercado Livre está vindo com tudo para cima do ‘território’ de Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) e o que esperar de MELI34 — é hora de comprar? 

O bom desempenho do Mercado Livre no 2T23 é uma ameaça para o Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3)? Veja

Mercado Livre surpreendeu com os resultados do segundo trimestre de 2023. A empresa conseguiu superar as estimativas dos analistas em praticamente todas as métricas monitoradas. Agora, com a Americanas praticamente fora do jogo, a pergunta que fica é: o bom desempenho do Mercado Livre no Brasil é uma ameaça para o Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3), antiga Via Varejo? 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os especialistas, a gigante do e-commerce tem tudo para crescer daqui para frente, tanto em número de itens vendidos e fortalecimento da logística quanto na expansão para novos lugares, como para o México. 

Por isso, em sua mais recente participação no quadro Giro do Mercado, o analista da Empiricus Research, Fernando Ferrer, fala sobre as perspectivas para os BDRs do Mercado Livre (MELI34) e revela por que você deveria ficar de olho nos papéis. O analista também comenta sobre o que esperar do Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3), agora que o Mercado Livre está a todo vapor. 

Veja abaixo e, se você quiser receber com exclusividade todos os episódios do quadro Giro do Mercado, inscreva-se no nosso canal do YouTube (basta clicar aqui). Assim você também fica por dentro de todos os conteúdos relevantes para seu bolso que publicamos por lá. Clique aqui e se inscreva no nosso canal do YouTube! 

Além das perspectivas para o Mercado Livre, veja também — Via (VIIA3) quer dinheiro da Faria Lima para financiar o crediário das Casas Bahia; veja os planos da empresa

Após mais um prejuízo milionário no segundo trimestre, a Via (VIIA3) anunciou um "plano de transformação", que envolve corte de custos e monetização de ativos. Agora, em situação financeira delicada, a empresa planeja que o dinheiro para financiar o crediário das Casas Bahia e do Ponto Frio comece a vir do coração do mercado financeiro. Ou seja, da Faria Lima. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira reação do mercado ao plano foi positiva e, em uma publicação exclusiva no no perfil do Instagram do Seu Dinheiro, nós revelamos todos os detalhes sobre ele. Lá também contamos como os analistas interpretaram o projeto da empresa: será que finalmente a Via vai conseguir sair do buraco?  

Leia Também

JUROS EM DEBATE

Selic parada: por que Alberto Ramos, do Goldman Sachs, só vê novos cortes de juros em 2028

Conteúdo Empiricus

América Latina perde ritmo em M&As, mas o Brasil movimenta 62% do capital desse mercado. Sua empresa está pronta para as próximas oportunidades?


Veja a resposta para essa e outras perguntas abaixo, e aproveite para seguir o Seu Dinheiro no Instagram (basta clicar aqui).  Assim, você recebe em primeira mão todos os conteúdos que realmente importam para o seu processo de acúmulo de patrimônio. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Selic Copom Gabriel Galípolo 4 de novembro de 2026 - 18:48
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 4 de novembro de 2026 - 17:43
Homem careca com barba, usando terno escuro e camisa branca, em frente a um fundo desfocado de escritório. 4 de novembro de 2026 - 6:43
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). Divulgação/Giovanni Nobile 3 de novembro de 2026 - 12:30
Prédio do Banco Central. 3 de novembro de 2026 - 9:10
O economista André Lara Resende 2 de novembro de 2026 - 13:58
Gráfico de análise do mercado financeiro de ações com acumulações crescentes de moedas, uma sobreposição de gráfico em velas e um calendário. ID da foto: 2255662762 1 de novembro de 2026 - 15:04
Thumb do podcast Touros e Ursos edição 294 30 de outubro de 2026 - 19:39
Bilhete da Mega-Sena em destaque, com globo de sorteio, bolas numeradas e confetes ao fundo. Composição mostra um bilhete da Mega-Sena em primeiro plano, ao lado de um globo de sorteio e bolas numeradas, com a frase “Prêmio recorde” na base. 29 de outubro de 2026 - 5:49
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar