Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
CAOS NA METRÓPOLE

Mais de 1 milhão seguem sem energia em São Paulo depois de quase 48 horas; Enel prevê normalização apenas na terça-feira

Enel atribui a demora à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, mas vira alvo de revolta nas redes sociais

Árvore caída após chuvas em São Paulo
Árvore caída após chuvas em São Paulo - Imagem: Reprodução Enel

Quase 48 horas depois das chuvas e ventanias que deixaram boa parte da cidade de São Paulo às escuras, mais de 1 milhão de clientes seguem sem energia elétrica na maior cidade brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até a manhã deste domingo, a Enel havia regularizado o serviço para cerca de 1 milhão de clientes.

Ao todo, 2,1 milhões de clientes foram impactados desde sexta-feira, de acordo com a distribuidora de energia responsável pelo serviço em São Paulo.

"A companhia está restabelecendo de forma gradual o serviço, dando prioridade aos casos mais críticos, como serviços essenciais", informou a Enel, em nota.

A expectativa é que o fornecimento de energia para a maioria dos clientes retorne até a próxima terça-feira (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Enel atribui a demora à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, com substituição de cabos, postes e transformadores.

Leia Também

DE OLHO NO GOLFO

Petrobras (PETR4) quer repetir no México a fórmula do pré-sal e firma acordo estratégico com a Pemex

SD Select

Imóveis: aluguel de conjuntos comerciais atinge maior alta em 14 anos, mas outra estratégia com renda urbana pode gerar até o dobro de retorno; entenda

A DINHEIRISTA - PENSÃO ALIMENTÍCIA: ACORDO VERBAL NÃO VALE NADA?

Enel vira alvo nas redes sociais

Enquanto isso, a Enel segue como principal alvo das revolta nas redes sociais. Mas também não faltam críticas ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas.

https://twitter.com/BGazzinelli/status/1721087722389983544
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
acordo de paz; estados unidos. irã 23 de junho de 2026 - 10:00
Assinatura de parceria foi realizada durante evento que contou com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 22 de junho de 2026 - 15:38
will bank, liquidado pelo Banco Central. 22 de junho de 2026 - 14:36
Moedas empilhadas com miniaturas de casas em uma escala crescente representando os dividendos dos fundos imobiliários 21 de junho de 2026 - 15:26
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 21 de junho de 2026 - 10:00
Alerta da defesa civil no celular, chamando a atenção para "misantropia" 20 de junho de 2026 - 13:11
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 19 de junho de 2026 - 19:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar