Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
CAOS NA METRÓPOLE

Mais de 1 milhão seguem sem energia em São Paulo depois de quase 48 horas; Enel prevê normalização apenas na terça-feira

Enel atribui a demora à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, mas vira alvo de revolta nas redes sociais

Árvore caída após chuvas em São Paulo
Árvore caída após chuvas em São Paulo - Imagem: Reprodução Enel

Quase 48 horas depois das chuvas e ventanias que deixaram boa parte da cidade de São Paulo às escuras, mais de 1 milhão de clientes seguem sem energia elétrica na maior cidade brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até a manhã deste domingo, a Enel havia regularizado o serviço para cerca de 1 milhão de clientes.

Ao todo, 2,1 milhões de clientes foram impactados desde sexta-feira, de acordo com a distribuidora de energia responsável pelo serviço em São Paulo.

"A companhia está restabelecendo de forma gradual o serviço, dando prioridade aos casos mais críticos, como serviços essenciais", informou a Enel, em nota.

A expectativa é que o fornecimento de energia para a maioria dos clientes retorne até a próxima terça-feira (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Enel atribui a demora à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, com substituição de cabos, postes e transformadores.

Leia Também

TEMPESTADE À VISTA?

É hora de comprar ouro? Veja se dois bancões gringos acreditam que é hora de correr para a segurança

AS MAIS LIDAS

O impacto do Wellhub e Total Pass, a pechincha do Banco do Brasil (BBAS3), investimentos para renda passiva: o que chamou a atenção nesta semana

A DINHEIRISTA - PENSÃO ALIMENTÍCIA: ACORDO VERBAL NÃO VALE NADA?

Enel vira alvo nas redes sociais

Enquanto isso, a Enel segue como principal alvo das revolta nas redes sociais. Mas também não faltam críticas ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas.

https://twitter.com/BGazzinelli/status/1721087722389983544
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ray dalio santo graal investimentos carteira 21 de agosto de 2026 - 12:03
GTA VI 21 de agosto de 2026 - 10:30
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 20 de agosto de 2026 - 16:00
Correios 20 de agosto de 2026 - 15:30
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 19 de agosto de 2026 - 10:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar