🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DE OLHO NAS REDES

O Lula “messiânico” voltou: é hora de apostar na queda da Bolsa, diz ex-diretor do BC — descubra para onde correr com seu dinheiro

'Lula 3' começou e reação do mercado chegou com tudo nesta segunda. Para onde correr com o seu dinheiro? Descubra

lula posse 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Imagem: Ag. Brasil/ Marcelo Camargo

Luiz Inácio Lula da Silva está de volta e irá comandar o Brasil pelos próximos 4 anos. A posse foi ontem e os efeitos já chegaram com tudo para os mercados hoje. O Ibovespa registra uma queda de mais de 3%, enquanto as ações da Petrobras (PETR4) chegaram a cair 6% ao longo do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a cerimônia, o presidente mandou um recado bem claro para os investidores de Banco do Brasil e Petrobras: o governo Bolsonaro usou as companhias só para agradar a acionistas, em detrimento da função social delas. Agora as coisas vão mudar. Ele também deixou claro que pretende acabar com o teto de gastos de uma vez por todas. Basicamente, o seu patrimônio está na reta. 

Nesta segunda (02), o presidente já acabou com as esperanças de que a Petrobras e outras estatais sejam privatizadas ao assinar um ato que retira as empresas do processo de desestatização. Aliás, a petroleira será comandada por Jean Paul Prates, senador do PT pelo Rio Grande do Norte, nome que alimenta o medo do mercado sobre uma eventual mudança na politica de preços da companhia.

A intenção do governo de gastar ‘sem dó’ — simbolizada pela PEC da Transição — também incomoda. Basicamente, o Lula mais pacificador que vimos durante a campanha já era. Agora, o Lula Messiânico está de volta, aponta Fábio Kanczuk, ex-diretor de política econômica do Banco Central. 

“Ele acha que sozinho consegue fazer as coisas acontecerem, que ele não precisa se curvar ao mercado, à responsabilidade fiscal”, explica. Por isso, o economista acredita que está na hora de correr da bolsa, que, em sua visão, deve cair daqui para frente. Mas não se preocupe: Kanczuk revela para onde você pode correr daqui para a frente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma publicação exclusiva na nossa página do Instagram, nós damos detalhes sobre como você pode proteger  o seu patrimônio do “Lula messiânico”, clique abeixo e descubra. Aproveite para nos seguir por lá. Assim, você recebe: 

Leia Também

BARGANHA GEOPOLÍTICA

Xi Jinping tem arma contra Trump que pode beneficiar uma empresa no Brasil, defende BTG

MUITO CUIDADO

Suzano (SUZB3) ou Klabin (KLBN11)? Bradesco BBI analisa setor de papel e celulose e apresenta sua “top pick”

E ainda fica por dentro das principais notícias que abalam o seu bolso. Tudo de graça em conteúdos rápidos e sem enrolação. Basta clicar aqui e apertar o botão “seguir” por lá.

Veja também - Com Lula, a Bolsa já era? 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moeda de 1 real ao lado de outras moedas empilhadas 22 de setembro de 2026 - 6:03
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 21 de setembro de 2026 - 5:50
Fritz Haber Nobel de Química 19 de setembro de 2026 - 10:39
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Celular com homem usando plataformas de apostas online 17 de setembro de 2026 - 13:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar