Site icon Seu Dinheiro

IRB (IRBR3): Luiz Barsi faz pedido público de procuração para indicar filha ao conselho de administração

Luiz Barsi e sua filha Louise no metrô de São Paulo

Luiz Barsi e sua filha Louise no metrô de São Paulo

Um dos maiores investidores individuais da bolsa brasileira, Luiz Barsi Filho já afirmou que não deseja ser apenas acionista minoritário, mas sim um "pequeno dono" das empresas nas quais investe. Pois agora o bilionário pretende colocar em prática essa filosofia no IRB (IRBR3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Barsi entrou com pedido público de procuração para a próxima assembleia de acionistas da empresa de resseguros. A intenção é eleger Louise Barsi, filha dele, para o conselho de administração da companhia, que passou a se chamar IRB (Re).

Louise já representa o pai em outras empresas nas quais ele detém participação. É o caso da Eternit, onde ela já ocupa uma vaga no conselho. No IRB, Louise Barsi integra hoje o conselho fiscal

A assembleia para a eleição dos novos membros do conselho de administração acontece no próximo dia 17, às 15h.

A DINHEIRISTA - 123 milhas no buraco: vendi todas as minhas milhas para eles. E agora?

Barsi é mais "rico" que o IRB (IRBR3)

Luiz Barsi possui o equivalente a 1,5% em ações do IRB. Ele não informa se tomou ações alugadas no mercado para participar da próxima assembleia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A resseguradora tem Bradesco e Itaú como maiores acionistas, mas não possui hoje um acionista controlador com mais de 50% do capital.

O investimento no IRB (Re) até agora não vem se mostrando muito feliz para o bilionário. Ele montou posição após as ações IRBR3 despencarem com a revelação do rombo contábil na companhia.

O problema é que os papéis caíram ainda mais desde então. Hoje a resseguradora vale R$ 3,5 bilhões, ou seja, menos do que a fortuna de Luiz Barsi, estimada em R$ 4 bilhões.

Exit mobile version