Site icon Seu Dinheiro

Itaú desiste do Vec, projeto de compartilhamento de veículos elétricos

Itaú Vec - projeto do banco de carros elétricos compartilhados

Itaú Vec - projeto do banco de carros elétricos compartilhados

Depois de lançar em 2021 um robusto projeto de compartilhamento de veículos elétricos, o Itaú acabou desistindo da iniciativa. O projeto Vec (sigla de Veículo Elétrico Compartilhado) começou em período experimental com empresas e funcionários do banco. O plano original era ampliar o acesso às pessoas físicas em meados de 2023. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O serviço funcionaria de forma digital, por meio de um aplicativo, já contava com a parceria de montadoras e outras empresas e a cobrança seria feita por minutos de uso. 

Procurado, o Itaú informou ao Seu Dinheiro que desistiu do projeto para investir em outras plataformas que vão gerar acesso a veículos elétricos e híbridos para um número maior de pessoas.

O Vec acabou servindo como aprendizagem, ao permitir ao banco experimentar alternativas e desenvolver conhecimento que podem ser aplicados em novos projetos. "No entanto, a capilaridade da iniciativa se mostrou pouco impactante", ainda de acordo com o Itaú.

Vale lembrar que o banco oferece o compartilhamento de bicicletas há mais de 10 anos,.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM - “A Bet365 travou meu dinheiro!”: este caso pode colocar o site de apostas na justiça; entenda o motivo

Leia a seguir a íntegra da nota que o Itaú encaminhou ao Seu Dinheiro:

“O Vec teve grande importância no processo de aprendizagem, pois permitiu ao banco experimentar alternativas e desenvolver conhecimento que podem ser aplicados em novos projetos. No entanto, a capilaridade da iniciativa se mostrou pouco impactante e, desta forma, o banco decidiu se desassociar do projeto-piloto para investir em outras plataformas que vão gerar acesso a veículos elétricos e híbridos para um número maior de pessoas. Neste momento, o Itaú trabalha em outras iniciativas inovadoras que reforçam seu compromisso de promover uma mobilidade urbana mais limpa, eficaz e acessível para os brasileiros”

Exit mobile version