🔴 [NO AR] SEGUNDA AULA LIBERADA: ESPECIALIZAÇÃO GRATUITA EM IA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DE OLHO NAS REDES

Haddad pode até tentar, mas déficit zero em 2024 é praticamente impossível e nem o mercado fantasia sobre isso — Faria Lima está olhando mesmo para outra coisa

Agosto foi um mês desafiador para praticamente todos os mercados. E o Brasil, claro, não ficou de fora. No cenário doméstico o retorno do recesso legislativo reacendeu as preocupações relacionadas à agenda econômica, e os dados fiscais se mostraram piores do que o esperado. Haddad está enfrentando poucas e boas para atingir as metas propostas, […]

Fernando Haddad, ministro da Fazenda; reforma tributária déficit zero corte de gastos
Fernando Haddad, ministro da Fazenda. - Imagem: Diogo Zacarias / MF

Agosto foi um mês desafiador para praticamente todos os mercados. E o Brasil, claro, não ficou de fora. No cenário doméstico o retorno do recesso legislativo reacendeu as preocupações relacionadas à agenda econômica, e os dados fiscais se mostraram piores do que o esperado. Haddad está enfrentando poucas e boas para atingir as metas propostas, e os mercados aguardam ansiosamente um plano que ainda não foi apresentado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se não bastasse, os dados de arrecadação e a apresentação do Projeto de Lei Orçamentária de 2024 também deixaram o mercado com um pé atrás. Isso porque, esse projeto segue a meta do arcabouço fiscal de atingir um déficit primário zero e apresenta até mesmo um pequeno superávit de R$ 2,8 bilhões — o que, Haddad pode até tentar transformar em realidade, mas parece mais uma obra de ficção.

Na verdade, nem mesmo o mercado fantasia sobre isso, a Faria Lima está olhando mesmo para outra coisa. E é sobre isso que o analista da Empiricus, Matheus Spiess, fala em uma publicação exclusiva no nosso perfil do Instagram.

Veja abaixo e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim, você recebe DE GRAÇA:

  • Alertas com insights de investimentos fora do radar; 
  • Análises de mercado exclusivas que te ajudam a tomar as melhores decisões para seu bolso; 
  • A opinião dos principais analistas e gestores do país consultados pela nossa equipe de repórteres especiais. 

Tudo isso de graça, com conteúdos práticos e sem enrolação. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.     

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da meta quase que irrealista de Haddad, veja também — Grupo Casas Bahia em crise: hora de fugir dos papéis! Ações VIIA3 despencaram com tudo; e agora?

Em sua mais recente participação no quadro Giro do Mercado, o analista Fernando Ferrer fala sobre a crise da Via — que passa a se apresentar como Grupo Casas Bahia. Após uma oferta de ações extremamente descontada em relação às expectativas iniciais, as ações da empresa despencaram na B3 nesta quinta-feira (14).

No episódio, o analista explica o que aconteceu e revela o que fazer com os papéis VIIA3 agora. Confira logo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube. Assim, você recebe um alerta todas as vezes que publicarmos um conteúdo relevante para o seu bolso (basta clicar aqui para se inscrever)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loterias batem na trave. Imagem mostra bilhetes da Lotofácil, da Quina, da +Milionária, da Dupla Sena, da Lotomania e da Super Sete saindo de dentro de uma bola de futebol. 27 de agosto de 2026 - 6:52
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 26 de agosto de 2026 - 19:53
market makers thiago salomão mercado financeiro mba 26 de agosto de 2026 - 19:33
26 de agosto de 2026 - 15:30
Rio Nilo Egito 26 de agosto de 2026 - 12:04
brasil 26 de agosto de 2026 - 9:00
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 26 de agosto de 2026 - 8:53
biciletas elétricas bike 25 de agosto de 2026 - 18:00
eclipse lunar lua fenômeno (3) 25 de agosto de 2026 - 17:30
canetas emagrecedoras anvisa (1) ID da foto:2243791302 25 de agosto de 2026 - 16:30
Lotomania fez as vezes da Lotofácil como 'máquina de milionários'. 25 de agosto de 2026 - 14:45
El Niño aquecimento águas oceano 25 de agosto de 2026 - 10:50
Oscar 25 de agosto de 2026 - 10:18
Calendário BPC 2026 25 de agosto de 2026 - 5:08
china adia lançamento água na Lua (1) 24 de agosto de 2026 - 17:07
Casamento ente IA e humanos. 24 de agosto de 2026 - 16:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar