🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DE OLHO NAS REDES

É só porque a Faria Lima não vai com a cara de Lula? O que explica os vários erros de economistas nas previsões para o PIB 

A diferença tem intrigado os próprios responsáveis pelas previsões do PIB e chamou a atenção até do presidente do BC, Roberto Campos Neto

lula ações arcabouço fiscal lei
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Joédson Alves/Agência Brasil

De uns tempos para cá, uma coisa tem chamado bastante atenção entre os analistas: os consecutivos erros de economistas na previsão do PIB. Trata-se de uma sequência de fracassos notáveis que levantam um questionamento: o que explica as várias falhas na projeção para o número? Será que é tudo porque a Faria Lima não vai com a cara de Lula?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Seu Dinheiro foi atrás dessa resposta e uma coisa ficou clara: a antipatia com Lula não é o único motivo. Em uma publicação exclusiva na nossa página do Instagram, nós revelamos o que está por trás dos erros e quais são as perspectivas para o futuro. Será que devemos parar de confiar nas projeções? 

Veja na publicação abaixo e aproveite para seguir o Seu Dinheiro no Instagram (basta clicar aqui e apertar em seguir). Assim, você recebe: 

  • Alertas com insights de investimentos fora do radar; 
  • Análises de mercado que te ajudam a tomar as melhores decisões para o seu dinheiro; 
  • A opinião dos principais analistas e gestores do Brasil consultados pela nossa equipe de repórteres especiais; 

Além disso, você também fica por dentro das principais notícias com potencial para abalar o seu bolso. Tudo em conteúdos práticos e sem enrolação. Ou seja, um ecossistema  completo que favorece o seu bolso. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALÉM DOS ERROS NAS PROJEÇÕES DO PIB E OS MOTIVOS ALÉM DA AVERSÃO AO LULA, VEJA TAMBÉM — Este é o grande perigo para a Petrobras hoje

Em sua mais recente participação no podcast Touros e Ursos, o analista Ruy Hungria explica por que ele acredita que as ações da Petrobras (PETR4) não valem o risco — nem que os dividendos ainda sejam massivos. 

O analista explica que as ações correm um grande risco hoje: a intervenção do governo Lula na estatal. Ele dá mais detalhes no vídeo abaixo, dê o play e aproveite para seguir o Seu Dinheiro e ser o primeiro a ficar sabendo sempre que soltarmos um conteúdo essencial para o seu bolso por lá. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tela de smartphone exibindo CNH digital; imagem ilustra renovação automática da CNH, prazo extra para CNH vencida e mudanças previstas no novo Código de Trânsito regulamentadas pelo Contran. 15 de setembro de 2026 - 13:13
imóveis 15 de setembro de 2026 - 11:59
casamento donald trump jr putin presidentes 15 de setembro de 2026 - 11:13
savegnago supermercados (1) 15 de setembro de 2026 - 10:20
lotofácil da independência 15 de setembro de 2026 - 6:57
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 14 de setembro de 2026 - 14:55
furacão el niño 14 de setembro de 2026 - 14:06
melhores cidades da europa londres inglaterra turismo viagem viagens 14 de setembro de 2026 - 11:15

EL NIÑO

Calor extremo cria nova ameaça imobiliária em Londres

14 de setembro de 2026 - 11:15
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 13 de setembro de 2026 - 18:03
Imagem feita com inteligência artificial. Notas de dinheiro e moedas e, ao fundo, prédios em São Paulo 13 de setembro de 2026 - 14:35
Chuva pode baratear preço da energia elétrica, mas cenário pode mudar até 2027 12 de setembro de 2026 - 10:30
Em um fundo que traz uma montagem com cédulas e gráficos, Roberto Padovani, economista-chefe do Banco BV, aparece do lado direito usando blazer azul e camisa branca. Do lado esquerdo, a pergunta: Por que os juros não caem? 11 de setembro de 2026 - 17:32
lotofácil da independência 11 de setembro de 2026 - 9:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar