Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DE OLHO NAS REDES

Americanas (AMER3) por um fio: em meio ao caos, o que esperar da varejista, um dos investimentos mais antigos de Lemann?

Americanas foi um dos maiores escândalos da história do mercado financeiro do Brasil; ainda há esperanças de salvação para a varejista?

Americanas em queda

O escândalo Americanas deixou o mercado em choque e as ações AMER3 viraram pó. Agora, a empresa se vê imersa em uma briga com seus credores e a tempestade parece estar só no começo para a varejista. Ou seja, a descoberta do rombo de R$ 20 bilhões pode ter sido só a ponta do iceberg e essa história ainda deve se desenrolar por um bom tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nosso repórter especial, Victor Aguiar, explicou tudo o que você precisa saber sobre a treta envolvendo a Americanas em um vídeo exclusivo para o nosso canal no YouTube. Veja a seguir e descubra o que pode estar por vir daqui para a frente e entenda se a empresa tem chances de 'salvação'.

Mais abaixo nós também deixamos uma publicação no nosso Instagram que mostra que Americanas não foi o primeiro fracasso de Lemann e seus dois sócios. Descubra o histórico de problemas contábeis do trio logo abaixo.

Americanas não foi o primeiro fracasso de Lemann e sócios: veja o histórico de problemas contábeis do trio

Apesar de ser um dos maiores escândalos da história do mercado de capitais brasileiro, o 'caso Americanas' não foi o primeiro na história de erros contábeis com os quais Jorge Paulo Lemann, Carolos Alberto Sicupira e Marcel Telles estiveram envolvidos.

O trio tem um bom histórico de problemas nesse sentido e nós revelamos outros 3 em uma publicação exclusiva na nossa página do Instagram. Veja abaixo e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim, você recebe diariamente os principais desdobramentos do escândalo envolvendo a varejista. Além disso, publicamos diariamente:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, você fica por dentro das principais notícias que podem afetar o seu bolso. Clique aqui e nos siga por lá.

Leia Também

FORA DA LISTA

Tarifa de 25% dos EUA poupa setores do agronegócio brasileiro; entenda por que alguns produtos escaparam da nova ofensiva

QR CODE DA DISCÓRDIA

Por que o Pix virou alvo dos EUA? O que realmente está por trás da ofensiva de Trump contra o sistema ‘queridinho’ dos brasileiros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Logo do FGC com um fundo de notas de reais 1 de junho de 2026 - 16:47

FUNDO COM LIMITES

FGC: novas regras passam a valer nesta segunda; veja o que muda

1 de junho de 2026 - 16:47
USP 1 de junho de 2026 - 14:44
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Copa do Mundo 2026 1 de junho de 2026 - 11:01
As bandeiras da China e da União Europeia 30 de maio de 2026 - 17:03
29 de maio de 2026 - 13:31
Troféu da Copa do Mundo 2026 com estádio atrás - Imagem: Reprodução/Metlife Stadium 29 de maio de 2026 - 12:06
profissões mais bem pagas 29 de maio de 2026 - 11:51
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar