🔴 ESTÁ NA HORA DE INVESTIR EM CRIPTO? – CLIQUE AQUI E ENTENDA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DE OLHO NAS REDES

Americanas (AMER3) por um fio: em meio ao caos, o que esperar da varejista, um dos investimentos mais antigos de Lemann?

Americanas foi um dos maiores escândalos da história do mercado financeiro do Brasil; ainda há esperanças de salvação para a varejista?

Americanas em queda

O escândalo Americanas deixou o mercado em choque e as ações AMER3 viraram pó. Agora, a empresa se vê imersa em uma briga com seus credores e a tempestade parece estar só no começo para a varejista. Ou seja, a descoberta do rombo de R$ 20 bilhões pode ter sido só a ponta do iceberg e essa história ainda deve se desenrolar por um bom tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nosso repórter especial, Victor Aguiar, explicou tudo o que você precisa saber sobre a treta envolvendo a Americanas em um vídeo exclusivo para o nosso canal no YouTube. Veja a seguir e descubra o que pode estar por vir daqui para a frente e entenda se a empresa tem chances de 'salvação'.

Mais abaixo nós também deixamos uma publicação no nosso Instagram que mostra que Americanas não foi o primeiro fracasso de Lemann e seus dois sócios. Descubra o histórico de problemas contábeis do trio logo abaixo.

Americanas não foi o primeiro fracasso de Lemann e sócios: veja o histórico de problemas contábeis do trio

Apesar de ser um dos maiores escândalos da história do mercado de capitais brasileiro, o 'caso Americanas' não foi o primeiro na história de erros contábeis com os quais Jorge Paulo Lemann, Carolos Alberto Sicupira e Marcel Telles estiveram envolvidos.

O trio tem um bom histórico de problemas nesse sentido e nós revelamos outros 3 em uma publicação exclusiva na nossa página do Instagram. Veja abaixo e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim, você recebe diariamente os principais desdobramentos do escândalo envolvendo a varejista. Além disso, publicamos diariamente:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, você fica por dentro das principais notícias que podem afetar o seu bolso. Clique aqui e nos siga por lá.

Leia Também

QUAAAAASE!

Lotofácil 3803 deixa 2 ganhadores quase milionários; Mega-Sena 3070 corre excepcionalmente hoje valendo R$ 150 milhões

HERANÇA INDIGESTA

A conta que espera o próximo presidente: ajuste fiscal bilionário exigirá mexer onde ninguém quer, diz Kinea

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Celular com homem usando plataformas de apostas online 12 de outubro de 2026 - 14:15
Robert E. Hall e Michael Woodford Ill, vencedores do Nobel de Economia de 2026. Foto: Ilustração de Niklas Elmehed para a Fundação Nobel 12 de outubro de 2026 - 9:06
10 de outubro de 2026 - 15:05
Eduardo Bolsonaro 8 de outubro de 2026 - 16:53
7 de outubro de 2026 - 17:52
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
renda carros usados 6 de outubro de 2026 - 8:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar