O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Até o momento, apenas 17 produções foram anunciadas pela gigante dos brinquedos
Uma das produções mais aguardadas de 2023 nos cinemas, Barbie tem tudo para ser um verdadeiro blockbuster — e deve ser apenas o início dos planos arrojados da Mattel para as telonas.
A empresa criou uma divisão de filmes em 2018 para desenvolver produções inspiradas em seus brinquedos, jogos e marcas. O produtor de cinema Robbie Brenner foi escolhido para chefiar o projeto.
Barbie será o primeiro filme a ser co-produzido pela Mattel Films junto à Warner Bros Discovery — entretanto, um artigo recente da revista The New Yorker sugere que há um total de 45 filmes em desenvolvimento.
Porém, até o momento, apenas 17 produções foram anunciadas pela gigante dos brinquedos.
Confira todos os destaques sobre os próximos filmes da Mattel a seguir.
Depois que Barbie roubou os holofotes com a produção do live-action, a microboneca Polly Pocket também deve chegar aos cinemas.
Leia Também
Em 2021, o portal Deadline revelou que a diretora Lena Dunham está planejando um filme sobre a pequena boneca.
Em uma união de forças entre a Mattel e a MGM, a produção deve ser estrelada pela atriz Lily Collins.
"Polly Pocket foi responsável por incontáveis horas de escapismo infantil para mim - Polly me deu um pequeno mundo de magia e autonomia para narrar, então é bastante poético abordar essas mesmas ideias agora como diretora colaborando com a brilhante Lily Collins, Robbie Brenner, Mattel e MGM”, disse Dunham.
Segundo a diretora, Lily Collins disse ser "obcecada" pelos brinquedos quando criança e que "é um verdadeiro sonho tornado realidade trazer esses minúsculos brinquedos para a tela telona".
Ainda na linha de produções sobre bonecas, existem planos reais da Mattel de transformar o brinquedo American Doll em um live-action.
O Deadline reportou pela primeira vez que um filme estava em andamento em 2019, mas, na época, não haviam sido contratados diretores nem roteiristas.
Mas em um artigo recente da New Yorker, Kevin McKeon, da Mattel, disse que um roteirista está escrevendo um roteiro que seguiria produções como Booksmart e Bill & Ted.
No ano passado, a Variety relatou que a produtora Aggregate Films está fazendo um filme baseado nas bonecas Chatty Cathy e Betsy Wetsy da Mattel.
Chatty Cathy era uma boneca de cordão criada pelos inventores da Barbie, Ruth e Elliot Handler, em 1959.
Por sua vez, Betsy Wetsy era outra marca de boneca criada pela Ideal Toy Company. Porém, após aquisições, a Mattel herdou os direitos da marca.
Não foram fornecidos mais detalhes sobre o enredo do filme.
Em 2021, a revista Variety revelou que a Mattel está desenvolvendo uma comédia de ação sobre o jogo de cartas Uno.
O roteiro do filme foi escrito por Marcy Kelly, com o rapper Lil Yachty cotado para o papel principal.
Kelly disse ao The New Yorker que foi convidada a apresentar à Mattel um roteiro baseado no jogo de cartas e escreveu um filme de assalto.
"O primeiro rascunho que enviei era pesado", disse a roteirista. Segundo a artista, cada palavrão no roteiro era sinalizado pelos executivos. "E então o próximo rascunho tinha um só.”
Com a “barbiecore” em alta, o rosa não é a única cor que estará de volta à tona devido ao lançamento de um filme.
Para além de Barbie, o roxo será estampado nos cinemas com um filme sobre o dinossauro Barney. A produção foi anunciada pela primeira vez em 2019.
A Mattel herdou os direitos do dinossauro roxo em uma aquisição, mas nunca produziu nenhum brinquedo relacionado.
Em uma apresentação recente para investidores, foram revelados planos para uma “série pré-escolar animada” de Barney, que seria “seguida por filmes, música, roupas e, é claro, uma nova linha de brinquedos”.
Ator de Corra! e Pantera Negra, Daniel Kaluuya está produzindo um filme sobre Barney que será “de partir o coração", segundo o artista contou à Entertainment Weekly em 2020.
No ano seguinte, a estrela da Marvel disse à Entertainment Weekly: "Barney nos ensinou: 'Eu te amo, você me ama. Você não vai dizer que me ama também?' Essa é uma das primeiras músicas de que me lembro, e o que acontece quando isso não é verdade? Achei que foi realmente comovente. Não tenho ideia do porquê, mas parece que faz sentido."
Segundo o The New Yorker, o filme será um filme "surrealista" e no "estilo A24".
Outro live-action anunciado pela primeira vez em 2019 é Major Matt Mason, baseado no boneco de ação do astronauta dos anos 1960.
A Variety informou que a Mattel está fazendo parceria com a Paramount Pictures para dar vida à história, com Tom Hanks no papel principal.
Há quase duas décadas, a Mattel tenta criar um filme sobre Magic 8 Ball.
O jornal britânico The Guardian relatou que, em 2006, a Universal tentou fazer uma comédia romântica com Magic 8 Ball e, mais tarde, a Paramount tentou fazer um filme no estilo "Tesouro Nacional" sobre a bola de adivinhação.
Nenhum dos projetos deu certo, mas a Mattel está tentando criar um filme de terror.
Em 2019, o Deadline relatou que a Mattel estava em parceria com a Blumhouse para criar o filme de terror. No entanto, no ano passado, a CNBC informou que a Blumhouse não está mais ligada ao projeto.
O The New Yorker informou que o roteirista Jimmy Warden está transformando o filme em uma comédia de terror.
Segundo Robbie Brenner, da Mattel, ainda que a produção seja de terror, ela não terá classificação apenas para adultos.
"Não faremos nada que pareça violento ou alienante para as famílias. Queremos permanecer dentro dos parâmetros do que a Mattel é."
Um novo filme sobre os famosos brinquedos He-Man deve chegar às telonas. A produção será realizada pela Mattel em parceria com a Netflix.
O CEO da Mattel, Ynon Kreiz, disse ao The New Yorker acreditar que o filme pode gerar uma franquia "tão grande quanto a Marvel e a DC".
Vale lembrar que um filme live-action sobre Mestres do Universo com Dolph Lundgren foi tentado em 1987, mas foi um fracasso de crítica e bilheteria.
No ano passado, a Mattel também anunciou um filme Hot Wheels. A produção será desenvolvida pela Bad Robot.
A Variety informou que um filme baseado na marca de carros de brinquedo está em fase de roteiro e o Deadline disse que será feito por meio de uma parceria entre a Mattel Films e a Warner Bros. Pictures.
Vale destacar que nem todos os filmes da Mattel serão sobre as linhas de brinquedos.
Em 2021, o Deadline informou que a Mattel está desenvolvendo o live-action Christmas Balloon.
Baseado em uma história real, o drama conta a história de uma jovem que mora na fronteira do México e tenta enviar uma lista de Natal para o Papai Noel por meio de um balão.
Porém, em vez disso, a lista é encontrada por um casal no Arizona que lamentava a perda de seu filho.
A roteirista Gabriela Revilla Lugo está encarregada pela história, de acordo com o Deadline.
Um filme sobre Thomas e Seus Amigos também está a todo o vapor para chegar às telonas, em uma união da Mattel Films à produtora 2Dux².
O diretor Marc Forster está produzindo o filme, que será uma mistura de live-action e animação.
Forster já transformou uma franquia infantil em um longa-metragem antes, com a adaptação da história de Ursinho Pooh para Christopher Robin.
O jogo clássico de batalha de robôs Rock 'Em Sock' Em também será adaptado para a vida real.
O astro de Velozes e Furiosos, Vin Diesel, foi escalado para estrelar e produzir o filme.
A produção será desenvolvida pela Mattel Films, Universal e Vin Diesel.
Segundo a Variety, o escritor Ryan Engle escreverá o roteiro, e a história seguirá um pai e um filho que se relacionam com uma máquina de guerra avançada.
A Mattel também trará de volta seus brinquedos do século passado. Um deles é o boneco musculoso Big Jim, criado na década de 1970.
No ano passado, a Variety informou que um filme baseado no brinquedo será desenvolvido por Dan Mazer.
O The New Yorker informou que a Mattel está trabalhando com a Skydance para criar um filme baseado na Matchbox, uma marca de miniaturas de carros de brinquedo.
A diretora da Mattel Films, Robbie Brenner, disse que ela mesma inspirou o vilão do filme.
O Hollywood Reporter relatou em 2019 que a MGM e a Mattel estavam se unindo para produzir um live-action sobre o View-Master.
O View-Master era um estereoscópio do século 20 através do qual você podia ver imagens especiais.
Vale destacar que, de lá para cá, nenhum detalhe adicional foi dado sobre o filme.
Segundo a Variety, a Mattel Films e a Universal Pictures estão desenvolvendo um filme live-action baseado na série de TV de sucesso dos anos 90, Wishbone.
A produção conta a história de um Jack Russell Terrier comum que sonha em ser o protagonista de livros famosos.
O Deadline informou que Roy Parker escreverá o roteiro e será produzido pelo produtor Peter Farrelly, duas vezes vencedor do Oscar.
O The New Yorker informou que a Mattel está transformando bonecos de borracha lançados pela Mattel na década de 1980 conhecidos como Boglins em um novo filme.
Kevin McKeon, da Mattel, disse que acha que os Boglins podem ser a estrela do "grande filme de Halloween" da empresa.
"Estamos pensando em 'Gremlins', mas com uma reviravolta", disse McKeon.
*Com informações de Business Insider e The New Yorker
Executivos do Master e do BRB, empresários e ex-dirigentes prestam depoimento à Polícia Federal nesta semana. O que está em jogo?
A estimativa da prefeitura de Congonhas, cidade vizinha também afetada pelo vazamento, é que foram derramados 200 mil m³ de água e lama; incidente ocorreu no aniversário de sete anos do rompimento de barragem em Brumadinho
Avanço da inteligência artificial eleva investimentos e pressiona debate sobre governança, riscos sistêmicos e atuação do Banco Central
Fundo imobiliário negocia com 15% de desconto e pode se beneficiar da retomada dos FIIs de tijolo
25 de janeiro de 1995 por pouco não impediu que o Brasil fosse pentacampeão mundial de futebol, entre outros acontecimentos das últimas três décadas
Em depoimento à PF, controlador diz que o banco sempre operou ancorado no FGC, com ciência do BC, e que a crise de liquidez começou “quando a regra do jogo mudou”
Academias de alto padrão e loterias da Caixa Econômica foram destaque no Seu Dinheiro, mas outros assuntos dividiram a atenção dos leitores; veja as matérias mais lidas dos últimos dias
O “projeto Almere Oosterwold”, nos arredores de Amsterdã, busca uma alternativa ao planejamento urbano tradicional
Segundo a imprensa, o empresário estava internado em um hospital da capital paulista e enfrentava um câncer havia alguns anos
Segundo o cofundador do Linkedin, a maioria dos super-ricos já possui alguma espécie de ‘seguro contra apocalipse’
Data de 25 de janeiro marca os 472 anos da capital, mas feriado municipal no domingo não garante descanso extra para todos os trabalhadores
Propostas iniciais do leilão da Receita Federal começam em R$ 20. O maior valor é de R$ 256 mil.
Ações da Toto subiram 11% na OTC Markets na quinta-feira (22) com aumento de receita com componente de chips
São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro na sede do fundo e também contra gestores
A partir de agora, o conselho de administração do FGC poderá propor aumento ou redução das contribuições das instituições associadas quando julgar necessário
Proposta do projeto é colocar o castelo como espaço de permanência com experiências culturais em um único lugar
Lotofácil não foi a única loteria a pagar prêmio de sete dígitos na quinta-feira. Dia de Sorte também fez novos milionários. Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 63 milhões.
Especulações cresceram após troca na equipe jurídica de Vorcaro; veja o que diz a defesa do banqueiro
Os ganhadores do concurso 3593 da Lotofácil efetuaram suas apostas em casas lotéricas estabelecidas praticamente na beira do mar
Mesmo com um ciclo de corte de juros, Frederico Catalan, membro do time de gestão do Opportunity Income, e Laís Costa, analista da Empiricus Research, avaliam que a renda fixa não vai perder o brilho neste ano